Ler, aprender e apreender o que eleva a alma nos faz cidadãos dignos; ler o que nos transmite lições de vida e o que nos acrescenta, em todos os sentidos, é sempre bom, assim como é louvável incentivar aos nossos filhos e netos à leitura, somos os seus primeiros e eternos mestres e educadores; o nosso lar é a continuação da escola e as nossas ações e palavras refletirão, em cada uma das nossas crianças... Somos espelhos.
Eduquem as crianças e não será preciso punir os homens
( Pitágoras)
Na maioria das vezes, muitos pais não percebem o tamanho mal que causam aos seus filhos, não vêm que lhes ensinam o desrespeito, a falta de ética e até mesmo a agressividade, através dos seus atos e palavras.
Há certos comentários nas redes sociais que são verdadeiros abusos, contra a moral da presidenta Dilma, comentários que denigrem não só a sua imagem, mas a imagem de outros governantes, e líderes em diversas áreas.
A corrupção reinante no Brasil é fato vivemos tempo de vergonha; somos discriminados no exterior, as nossas referências são as piores possíveis: país de roubadores, de prostituição, acolhedor de criminosos e país da impunidade.
Milhares de brasileiros desejam que o seu país seja digno e confiável, porém, penso que a melhor forma de expressar o meu descontentamento é através, do meu voto consciente, pesquisado e esclarecido; a palavra falada e escrita é uma arma poderosa, não para denegrir a imagem de quem quer que seja, mas para denunciar com classe e polidez , aos abusos de tais governantes, ou lideranças. Fomos nós que os escolhemos e colocamos em suas mãos, as chaves dos cofres do país.
Estão no poder por nossa incompetência e cegueira política.
A falta de informação do nosso povo é tamanha que confundem democracia com libertinagem, e direito de expressão, com abusos. A democracia nos dá o direito de escolher, de colocarmos no poder, de sentá-los nos tronos do Planalto e de tirá-los deles, os maus governantes; a libertinagem transforma cidadãos em anarquistas, em depredadores da moral. Temos o direto de expressar as nossas idéias livremente, mas não podemos, tampouco devemos ultrapassar esse limite, abusando das palavras.
As piadas de mau gosto, grosseiras e desrespeitosas, não mudarão o estado de caos, em que está mergulhado o nosso país. Devemos ter a responsabilidade de mudar o KKKKKK... nas redes sociais, por reivindicações pertinentes, um erro não justifica outro. Se eles - os políticos e governantes desse país - não sabem honrar as nossas escolhas busquemos, um caminho digno de suportá-los, até o final dos seus mandatos, ou, usemos do nosso poder democrático, reivindicando os nossos direitos de forma digna e ordeira.
Somos espelhos para os nossos filhos e netos, o nosso desrespeito as autoridades incutirá mais desrespeito, e degeneração no caráter das nossas crianças e jovens - futuros cidadãos do amanhã. Muitos deles desconhecem os valores imprescindíveis para a formação de uma sociedade digna e ordeira; desconhecem ética e moral e que o respeito é a base para a boa estruturação familiar e social; os nossos professores sofrem agressões, que jamais vivenciamos, fomos ensinados a respeitar, honrar, e amar aos nossos mestres.
A verdade é que a educação moderna concedeu as crianças e jovens, uma abertura demasiada e degenerativa; muitos filhos desconhecem a autoridade paterna e os assassinam, sem dó, ou remorso algum; não respeitam os idosos, e como saber respeitar aos governantes do país, quando os seus espelhos refletem uma imagem embaçada e distorcida?
Infelizmente, caminhamos para uma sociedade sem Lei, até que aprendamos a ensinar respeito, para sermos respeitados; até que aprendamos o que é democracia e até aonde vai o direito de expressão.
Recife,26/02/14