Durante 28 anos tive ao meu lado meu herói, meu amigo, meu conselheiro, meu confidente, meu professor, meu exemplo de homem, de conduta... Abracei, beijei, disse "eu te amo" tantas vezes, e mesmo assim, foram tão poucas que fica a vontade de te abraçar de novo pai, dizer o quanto te amo, o quanto você foi, é, e sempre será especial para mim. A vida e o amor nunca se acabam, e nós ainda vamos nos reencontrar um dia. Por enquanto, tenho que aceitar que você foi para junto dos seus, para junto de Deus, para nos cuidar lá de cima, de um modo especial.
Ás vezes tudo isso parece um pesadelo, um imenso pesadelo do qual eu vou acordar, olhar para o lado e ver você, sorrindo e me dizendo:
- Tá tudo bem filho, eu estou aqui...
Essa realidade é muito dura pai, a saudade só faz aumentar. Eu sei que você vai me ajudar a confortar nós que ficamos, que tanto te amamos e sentimos sua falta.
Eu só queria dizer pai, que sou honrado por ter sido seu filho, sou extremante grato a Deus por isso. Por ter tido um exemplo de homem, de caráter, de lealdade, de fidelidade, compaixão e amor. Sou grato por todos os ensinamentos, pelos momentos felizes e tristes, por tudo que passamos juntos. Eu sei que Deus lhe reservou um lugar especial, pois você cumpriu sua missão aqui com louvor. Nem sempre a gente entende a vontade de Deus quando as coisas acontecem, mas o tempo aclara, acalma e mostra que foi o correto. Fica com Deus pai, e saiba que nosso amor jamais acabará, nós ainda vamos nos reencontrar!