Em defesa dos seres do mundo... Dos homens e dos animais... O mais puro dos filhos dos Homens O que amou como o pai... Em defesa de todos e de tudo Humildes e alienados Pobres e desamparados...
Todos os Franciscos do Mundo. (Carlos Henrique Rangel)
há homens que fazem a diferença neste mundo de adversidades, várias. há homens que dedicam as suas vidas à causa dos homens, homens capazes de transmitir paz e levar esperança a outros homens. há homens que usam com convicção as sandálias do carpinteiro e acreditam no pescador, no amor simplesmente por amor. homens que deixaram e outros que vão construindo um legado para quem está e para quem chega.
Carlos, também quero fazer parte desta homenagem aos Franciscos, abrindo um pequeno parêntesis para dizer que não intercedo nem acredito em nenhuma religião, mas, que há HOMENS em toda a parte há. e os Fransciscos merecem tudo de bom. ao longo da história teem surgido muitos cujo legado é também para muitos (os que quiserem) uma mais-valia.
admiro que não se tenha referido simplesmente a um só Francisco como seria, talvez, mais convencional. estava a pensar no Francisco de quem o mundo tanto tem falado nestes últimos tempos, e que tem dado ao mundo indicações de um grande HOMEM.
Todos os Franciscos do Mundo... Os que amam a paz e desejam o bem de toda a humanidade... Os que amam os animais... os puros de coração.Sejam cristãos, budistas ou qualquer outra religião... Ou nenhuma religião... que sejam Franciscos... Budas, Gandis, Dalais ou joãos... Todos os Franciscos do Mundo.