Mensagens : 

AO SAÍRES, FECHES A PORTA, MAS NÃO A TRANQUES!

 
AO SAÍRES, FECHES A PORTA, MAS NÃO A TRANQUES!
(Ivone Carvalho)


Ao saíres, feches a porta, mas não a tranques.

Atrás dela ficou o passado. Atrás dela estão as raízes semeadas. Umas com carinho, outras displicentemente, muitas sem qualquer previsão, tantas ao acaso, várias propositalmente, algumas conscientemente, tantas com irresponsabilidade, diversas com imensa esperança.

Porém, todas elas constituem a tua vida!

Algumas morreram e te fizeram sofrer. Algumas, por morrerem, eliminaram o teu sofrimento.

Tantas delas te darão alegrias, te farão feliz, mas compete a ti regá-las e permitir que sigam crescendo viçosas, saudáveis, alimentadas pelo sol, pela chuva, pelo vento, pela água, pelo solo.

Competirá, a ti, banhá-las com o teu suor, com o teu discernimento, com o teu amadurecimento, com a tua ternura, com a tua perseverança, com o teu cuidado, com o teu amor.

As boas sementes dão bons frutos. Frutos perfumados, saborosos, saudáveis, que ao serem ingeridos alimentam, dão viço à pele, brilho aos olhos, força ao corpo, energia à mente, prazer ao paladar.

Não abandones as boas sementes por ti plantadas. Sê paciente e aguarde pelos resultados. Mas não esperes de braços cruzados! Contemple-as constantemente, retires as ervas daninhas que tentarem se aproximar delas, abras as janelas para recebam o calor e a luz do sol, retires as folhas velhas que possam enfraquecê-las, sacies a sua sede, converse com elas(!), aspires o seu perfume, não te desiludas ao veres alguns espinhos, pois também eles são imprescindíveis ao seu crescimento. Se estes te machucarem, cuides com carinho de cada ferida, porque estas se cicatrizarão e, para ti, deixarão, também, um grande aprendizado.

Ao saíres, feches a porta, mas não a tranques.

E sigas em frente, percorrendo a estrada que escolheste e que acreditas seja o melhor caminho a seguir.

Não penses em sentar para um descanso, muito menos em parar ou voltar. Para o passado, voltes apenas os teus pensamentos e as tuas lembranças, não te esquecendo, em momento algum, de regar as sementes que vingaram e que ficaram atrás da porta.

Elas serão as frondosas árvores que te alimentarão o corpo, a mente e a alma.

Não esqueças que colherás o que plantaste e que receberás multiplicadamente toda a dedicação que doaste enquanto instrumento imprescindível para o plantio, o crescimento e o amadurecimento dos frutos que te alimentarão.

Ao saíres, feches a porta, mas não a tranques.

Após longa caminhada, é provável que necessites recordar por qual motivo semeaste aquele pequeno grão e o quanto ele foi importante para ti naquele momento, pois, sem ele, provavelmente não saberias qual o caminho a seguir após saíres e fechares a porta.

E não tenhas dúvida! Com amor, paciência, dedicação, humildade, perseverança, responsabilidade, garra, fé, ternura e vontade, transformarás em realidade os teus bons propósitos, caminhando de cabeça erguida e olhando para frente, sem esquecer de cuidar dos pequenos grãos que plantaste, os bons e os ruins, pois todos eles constituem a tua vida!


Um novo ano somente será melhor que os anteriores se nós mesmos o fizermos melhor!

Faças de 2008 o melhor ano de tua vida! Só depende de ti!

Tenho confiança de que tu conseguirás!

Feliz Ano Novo!



21/dezembro/2007

 
Autor
IVONE CARVALHO
 
Texto
Data
Leituras
1361
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/12/2007 07:28  Atualizado: 21/12/2007 07:28
 Re: AO SAÍRES, FECHES A PORTA, MAS NÃO A TRANQUES!
DEBRUCEI-ME ATENTAMENTE SOBRE SUA MARAVILHOSA PROSA, ONDE RELATA PARA DA SUA VIDA, O ENTENDI NA PERFEIÇÃO, SEU ESPOSO ABANDONOU O LAR, ONDE CRIOU E FOMENTOU UM MARAVILHOSO JARDIM, AGORA SAI COM RUMO INCERTO, E A GRANDE POETISA E DONA DE SEU CORAÇÃO LHE DIZ PARA ELE SEGUIR EM FRENTE NAÕ MAIS VOLTAR, SOMENTE EM PENSAMENTO,MAS FECHANDO E NÃO A TRACANDO É SINAL DE PODER HAVER UM ÓPTIMO E FLEIZ REGRESSO, POIS ESSAS FLORES QUE DE SI GERMINRAM CONTUNIAM PRECISANDO DELE SOL PATERNAL.

QUE SUA VIDA AGORA ASSIM ENTRESTICIDA MAGOADA, MAS QUE PELAS SUAS PALAVRAS DOCEMNTE ESCRITA VIA SUPORTANDO COMO DEUS PERMITE.

QUE TUDO CORRE COMO O DESEJAR COM PAZ AMOR SAÚDE E MUITO CARINHO.Open in new window


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/12/2007 08:19  Atualizado: 21/12/2007 08:19
 Re: AO SAÍRES, FECHES A PORTA, MAS NÃO A TRANQUES!
Belo texto, se fechares a porta não tentes espreitar não vale apena viver o que ficou para trás...
Beijinho

conceiçãoB


Enviado por Tópico
Vera Sousa Silva
Publicado: 21/12/2007 09:41  Atualizado: 21/12/2007 09:41
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4098
 Re: AO SAÍRES, FECHES A PORTA, MAS NÃO A TRANQUES!
Belo texto! Ao sair a porta nunca deve ficar trancada porque há recordações e memórias que queremos manter.

Gostei muito!

Beijinhos