Poemas : 

Já me faltam as palavras

 
Já me faltam as palavras, já me faltam. Sei-o quando penso em escrever-te e só uma letra fica suspensa nos meus lábios. Poderia até desenhar ali um sinal, como ponto de referência, para que todas as interrogações se equilibrassem, quando me despisse deste manto escuro que me cobre inteira. Nem sei como te descrever este puro manto de retalhos sobrepostos.

Sabias de um pensamento ancorado, quando da minha varanda, avisto a tua? Sabias que é branco e leve, tão leve como um fio de puro linho?
Sabias que as nuvens descansam nas minhas mãos, para que se cumpram todas as vontades de deixar cair por terra todo este emaranhado de ilusões?

Já me faltam as palavras, mas, neste momento acabei de jurar por todos os santos que te farei um retrato da minha inadaptação num chão de pedra, tal ardósia ainda à espera que seja desflorada por todas as palavras suspensas na atmosfera.

Aguardo que mas devolvas. Todas elas - aquelas que te escrevi em tempos, quando ainda havia nuvens de algodão nas minhas mãos, e uma aliança dourada num dos dedos.
A marca que te fez um dia para sempre meu, e que deixei ficar, na esperança de que o sol a derretesse e pudesse selar todas as cartas que pensei escrever-te – isto se não me tivessem faltado as palavras.
 
Autor
ÔNIX
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1546
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/05/2013 17:08  Atualizado: 08/06/2013 02:02
 Re: Já me faltam as palavras
como sou, deveras, ingênuo. Li o título do poema e cliquei acreditando que encontraria um "poema justificativa", justificando-se a si mesmo por não haverem palavras, nem inspiração, nem sentimentos, suficientes para torná-lo, realmente, um poema, mas... que belíssimo texto, Ônix! Como te foram fartas as palavras, para criarem as imagens necessárias, para transmitirem a emoção verdadeira, para transportar-nos ao estado de melancolia da alma! que belo quadro pintado, que beleza deu para encontrar em ti, através de um texto tão sincero e verdadeiro, transmitindo a sensação de perda de um amor ainda tão recente, com um frescor atual, que não perdeu (ainda) o sabor e aroma. Doeu em mim ler o teu escrito. Poema belíssimo! Um beijo respeitoso pra você.


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 15/05/2013 18:18  Atualizado: 15/05/2013 18:18
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Já me faltam as palavras
Poetisa
Parabéns pela inspiração!
Belíssimo texto! Adorei!
Beijos!
Janna