Sei que está muito atrasada, mas deixo aqui minha sugestão para os nomes do mascote e da bola da copa de 2014, só pra deixar registrado que eu pensei em contribuir de alguma forma.
Vi no texto de um amigo que ele estava indignado com os nomes escolhidos: Fuleco, para o mascote e Cafusa, para a bola. Disse que os nomes não representava bem o povo brasileiro e que, aliás, Fuleco parece mesmo Fulero e Cafusa, confusa. Um desrespeito!
Concordo com ele, os nomes não nos representa mesmo, por isso pensei em dar minha sugestão.
Depois de pensar por alguns instantes, para representar mesmo o povo brasileiro, principalmente os jovens, para o mascote pensei em ALIENADO. Lembrei de alguns episódios, alguns recentes, outros nem tanto: Alunos promovendo a desordem no campus de uma universidade, pedindo a liberação do uso da maconha no campos. A pouca vergonha num show sertanejo que ocorreu aqui na região, rolou sexo na rua, queimaram carros, homicídio. A palhaçada que muitos aprontam por causa de futebol, como o quebra-quebra no aeroporto na despedida dos jogadores do Corinthians... Não vejo nenhum grupo lutando por algo sério. Penso no jovem de antigamente, onde muitos enfrentaram com a cara e a coragem a ditadura militar. Tenho vergonha da minha geração...
Mas alienado não tinha nada a ver com o tatu-bola. Afinal, por que o tatu? Não seria melhor a anta? Ou que tal o chupim? Pra quem não sabe, o chupim é um passarinho que tem por hábito botar seus ovos no ninho de outros passarinhos, para que os outros choquem e crie seus filhotes: Um parasita. Representaria muito bem, nada mais, nada menos, que nossos representantes, partidos, etc... Só que pensando bem, se lembrarmos da fila de gente num hospital do Rio pra conseguir uma senha pra poder ser atendido, se lembrarmos do estado lastimável da saúde no país, tatu até que tem algo a ver: PÉ-NO-BURACO ou PÉ-NA-COVA... Ouvi falar certa vez, não sei se isto é verdade, que o caçador do tatu as vezes enfia o dedo no c... dele pra pegá-lo no buraco. Como o povo anda meio fu... com tantas dívidas, tantos impostos, pode ser mesmo o tatu, e minha sugestão final: TÁ-FU.
Já pra bola não foi preciso pensar muito, nada melhor que PROPINA. Já que chamamos propina de bola, porque não chamar uma bola de propina?
(Perdoem meu mal humor nesses últimos textos. Época de juntar as coisas para a declaração de imposto de renda, dá nisso. A gente vê o quanto tomam dá gente sem quase nada em troca. Além de pagar um absurdo temos que pagar dobrado. Escolas pros filhos, plano de saúde, pedágios... Já que nada do governo presta. E hoje até com plano de saúde você é mal atendido. Não queria ver meu dinheiro financiando estádios num pais com tantos problemas mais sérios pra resolver. Mas se o povo está feliz... Fazer o quê?)
[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições