o único dia do ano em que, em muitas famílias, todos se reúnem. (Cidália )
uma festa onde se junta a família para festejar o nascimento de Jesus. (Carla)
uma época de paz e harmonia entre as pessoas. Eu gosto do Natal em família, jantamos, vamos à Missa do Galo e depois da missa abrimos as prendas. (Ana Maria)
a melhor altura do ano. É um momento de partilha, de convívio em família, de paz e de sonhos. (Samuel)
um dia especial em que as famílias se juntam para celebrarem e conviverem em harmonia, e também para trocarem amor, carinho e algumas prendas. (Ricardo)
quando estamos todos reunidos em família e em paz, amor e harmonia. (Fábia)
paz e harmonia em todas as famílias. (Mário)
uma altura de reflexão, de pensar no que fizemos ao longo do ano, de ver se deixámos as pessoas de quem mais gostamos para segundo plano e, se assim tiver sido, corrigir essa atitude não só no dia de Natal mas em todos os dias do ano. (Nádia)
um dia de felicidade, paz e amor. É o dia de estarmos com as pessoas de quem gostamos muito. (Tiago )
um dia como os outros. Só muda em algumas coisas. Reúne-se a família, janta-se e também há brincadeiras. Às vezes dá-se uma caixa grande embrulhada e, quando vamos abri-la, essa caixa contém mais uma caixa pequena dentro dela e é sempre assim até se chegar ao presente. No fim, é um perfume ou uma outra prenda qualquer. O Natal passa-se assim, fazendo pequenas brincadeiras em família. No fundo eu gosto um bocado do Natal. (Rúben )
reunião em família, ruas enfeitadas, velhas cantilenas e crianças que brincam felizes com novas prendas. (Pedro )
uma época em que todas as pessoas do mundo se reúnem para celebrar e festejar o nascimento de Jesus com paz e harmonia. (Nelson )
amor e amizade para homem e mulher, como Natal é sentimento, é quando uma pessoa quer. (Vítor Rocha)
estar com quem se gosta, estar em harmonia, conviver com a família. É tempo de paz, tempo de dar e receber, de partilhar sentimentos, sejam eles bons ou maus, o que importa é estarmos unidos. (Adan)
partilha, sem dúvida. Partilhar uma frase, um texto, é também dar um pouco de si aos outros. Obrigada por partilharem os vossos textos. (Ana Isabel Miguel– Formadora LC)
Curso de Educação e Formação de Adultos - EFAB3
Escola Henriques Nogueira - Torres Vedras
<br />