Queria ser alegria, para substituir os seus tristes estantes, queria ser a sua canção de consolo e cantar sempre que necessário, queria ser o seu ser, em ti ser o seu suporte seu refúgio, queria viver em ti nos momentos que não mas quisesses viver e devolver-te depois da angústia, queria ser a ponte das suas orações e entender os seus erros, queria ser o seu presente preferido, somente alegria para você.
Mas o seu desprezo deixa-me cada vez mas longe de te ter perto, e eu aqui sem amor nem humor em companhia da tristeza que habita no meu coração reflecte-se no meu rosto. Sabe quando nos sentimos sem saída? Assim você me deixa, desamparado da minha mente que se perde nos pensamentos quando a noite aparece e no renascer do dia acorda sem você do meu lado. Que sentimento é este, que apareceu depois de te conhecer? De onde veio este destino que muda o meu destino?
Extenso como as águas do mar, assim está a dor que me leva a ser infeliz. Só você pode me tirar deste triste retrato.
Não me deixa longe de você, ali pode ser o meu fim, não me tratas na ignorância, pode ser um castigo, não me ponha na esperança posso não aguentar, é tão sufocante este desejo, não me digas não, podes estar a recusar a nossa felicidade, não me digas nunca, as minhas lágrimas podem ser suas numa outra história. Deixa acontecer é a nossa união
É você, quem me faz romântico com espírito poético, dramático; cumprisse desta acção com muita expiração. E você a quem vejo no futuro na pista do altar me encontrar, e com um profundo olhar certificar a prova deste sonho que busca realidade com humildade que ainda vive na esperança.
Você não sabe da ansiedade que impulsiona-me a navegar este seu espaço, o prazer de delinear as curvas da sua gravura. Sou uma loucura faria alguém falar tanto de você. Não é de qualquer loucura, mas sim aquela que você mesma provocou em mim e faz-me escrever sem regras versejar estes versos sem rima nem estrofes com palavras que vêem da alma e cheias de verdades, puras, em fim.