CONTINUAÇÃO DO CONTO SURREAL
CAPT 3
MUDANÇAS
Eva viajou por dias a fio juntamente com Adão e outros mentores, para apaziguar ânimos exaltados que foram instigados por Liliane. Embora eles não desconfiassem dela, sabiam que tinha alguém agitando as pessoas a tal forma, que se perguntavam se eram livres mesmo, ou não...
Era o quinto mês, da Nova Era, Ano V.
Assim era o calendário novo.
Já fazia um ano e meio, que os seres evoluídos haviam partido de volta aos seus vários mundos e deixando a cargo dos mentores, continuar as obras de renovação terrestre.
Era tudo que Liliane precisava para agir:
Seu primeiro passo foi se tornar confiável para o grupo em que estava vivendo. Depois, liderou-os de forma sutil, indiretamente mudava a idéia das pessoas, fazendo-as questionar a rotina do dia a dia.
Mas só agiria mesmo, quando eles estivessem totalmente convencidos que ela estava certa: Faria então, a sua revolução.
Sabia que Eva e Adão eram muito amigos e precisava desequilibrar essa amizade, para que ficassem fracos, pois como o ditado diz: 'A união faz a força'! Como a cobra má no paraíso, ela iniciou seu jogo de sedução para conquistar Adão e mantê-lo distante de Eva.
Mas Eva teve um de seus sonhos premonitórios: Viu uma batalha onde ia na frente de um lado, Liliane e Adão, e do outro, ela mesma e vários mentores.
Acordou assustada gritando. Mas acalmou-se logo em seguida, quando percebeu que Adão estava ali, abraçando-a...
_ Calma Eva, você teve algum pesadelo, certamente. Mas acabou.
Dito isso, pegou um pouco d' água na jarra que estava sobre a mesinha e deu para que ela bebesse.
Ela agradeceu e tomou 3 goles da água. Era o suficiente.
A água brotava de uma fonte bem pertinho dali, era restauradora. Em outros tempos diria-se: Milagrosa.
Eva relatou seu sonho para Adão, o que o fez ficar alerta frente a ameaça de estar fora do grupo de mentores e lutando contra eles, ao lado de Liliane.
Havia notado uma maior aproximação dias atrás. Mas não achou que se tratasse de algum objetivo premeditado da parte de Liliane. Agora estava entendendo:
As pessoas querendo mudar a rotina, Liliane sempre presente, as perguntas que ela mesma lhe fizera no primeiro ano da Nova Era! Sim, era ela quem estava criando uma revolução!
Tomou a decisão: A expulsararia o mais rápido possível do convívio da comunidade, para não corromper ninguém. Mas já era tarde: Liliane já tinha seus próprios seguidores, infelizmente...
******************************
CAPT 4
OS GÊMEOS
Liliane havia se retirado da região onde estava residindo antes. Seus seguidores, pessoas inconformadas com a rotina ( embora de nada lembrassem do passado da Terra antes ), iam junto como uma procissão antiga.
Ansiavam construir uma sociedade diferente desses últimos anos, desde que despertaram do sono de 3 dias dessa Nova Era, cerca de quase 6 anos atrás.
Liliane aproveitava disso, tendo a lábia da serpente: Tal qual no paraíso das Antigas Escrituras.
Adão saiu atrás desse grupo na esperança de conseguir trazê-lo de volta, mesmo Eva pedindo que deixasse de lado, pois ser caso perdido para eles.
Eva chorava lembrando-o de seu sonho, onde Liliane havia seduzido Adão, a ponto dele se passar para seu lado...
Não adiantava, ele estava irredutível nesse ponto: Iria assim mesmo.
Despediram-se. Inesperadamente, Adão voltou-se e lhe dera um beijo. Eva correspondeu, mostrando assim seus verdadeiros sentimentos para com ele.
Liliane, sabia que ele viria em seu encalço, assim, tramando sua sedução, procurou estar o mais bela possível: Do traje negro que sempre usava, passou ao branco, cabelos soltos e compridos. Aromatizada de flores do campo, estava pronta!
Levou cerca de dois dias, para que Adão e seu grupo, finalmente achassem o campo onde Liliane estava.
Munida de sua magia ancestral, fez com que Adão entrasse em sua tenda para conversarem, nitidamente seduzido, a tomou em seus braços, passando ali muito tempo, sem lembrar nem o porque de sua viagem.
Assim como o grupo que lhe acompanhou nessa empreitada.
Liliane, conseguira então um de seus objetivos. Mas a sedução sobre Adão, também lhe trouxe um problema inesperado: Uma gravidez.
Mas tinha certeza que assim que o filho nascesse faria das duas, uma:
O mataria, ou faria com que fosse levado para longe de si.
Para ela, a maternidade seria insuportável dada sua alma leviana e cruel.
Achando melhor manter Adão mais tempo com ela, até que o filho deles nascesse, para decidir então que fim iria dar ao bebê, deu-lhe mais de uma poção que ela mesma fez.
Foi até o alto de uma rocha, recitou umas palavras e o encantamento tornou-se potente. Nesse momento a resposta seria vista por quem estivesse ali:
O horizonte transformara-se em cores foscas, uma mistura de cinza e um tom laranja.
Voltou para o campo, e esperou até o fim do nono mês de gravidez.
Foi quando veio a dupla surpresa:
Numa terça feira, dois bebês nasceram : Os gêmeos eram menina e menino.
Adão deu o nome de Vésper, para a menina, por ter nascido de tarde, e de Virgílio ao filho.
Mas Vésper representava muito mais que a filha de Liliane e Adão:
Ela seria a líder dos novos Guerreiros da Luz, no futuro.
Quanto à Virgílio, daria cabo da própria mãe, numa nova Batalha do Bem x Mal.
Continua...
Fátima Abreu