Dona Florinda
Dona Florinda Mesa viúva e temperamental
Já teve em sua vida um grande desgosto
Ao perder o seu marido em batalha naval
Vivia com Quico num condomínio escroto
Um dia ela conheceu o professor Girafales
E passou a ter com ele um namoro suposto
Mas na realidade pra espantar seus males
Resolveu se casar e tirou o Chaves do Oito
Chaves então saiu de vez do seu barril
Fez muito sucesso no México e no Brasil
Sendo um menino órfão nesta comédia
Florinda usava o seu penteado de costume
E Chiquinha nunca demonstrou ter ciúme
Mas não conseguiu em Chaves por rédea.
jmd/Maringá, 19.08.12
Assista um episódio de Chaves clicando
http://youtu.be/HE6KDd9aNE4
verde
El Chavo del Ocho
(Chaves no Brasil e em Angola) é uma famosa série de televisão humorística mexicana criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños e exibida originalmente entre junho de 1972 e janeiro de 1980. O enredo gira em torno das aventuras e atribulações de Chaves (El Chavo, no original), um garoto órfão que mora na casa N°8 (daí o nome Chavo del Ocho), mas vivia constantemente dentro de um barril no pátio da vila, e de outros moradores de uma vila suburbana fictícia.
A série estreou em junho de 1972 como um sketch do Programa Chespirito, produzido pela Televisión Independiente de México e transmitido no canal 8 do México. Em 1973, o canal transformou-se na atual Televisa e o programa se tornou uma série semanal com duração de meia hora, formato mantido até seu encerramento, em Janeiro de 1980.
A frequente ocorrência de expressões idiomáticas mexicanas tornou El Chavo del Ocho muito difícil de traduzir para outras línguas, exceto para o português, que é muito similar ao espanhol. A música-tema da série, The Elephant Never Forgets, versão lúdica da As Ruínas de Atenas, de Beethoven, foi composta por Jean-Jacques Perrey em 1967 e Gershon Kingsley, que são pioneiros no campo da música eletrônica. No Brasil, a música-tema é a canção "Aí vem o Chaves".
El Chavo alcançou grandes índices de popularidade em toda a América Hispânica, bem como na Espanha, Brasil, Estados Unidos, entre outros países. No Brasil, a série ainda é muito popular e tem desenvolvido um grande seguimento cult pela Geração Y.[1] No Brasil é exibida pelo SBT desde 24 de agosto de 1984, é exibido também pelo Cartoon Network. Em Angola é exibido pela TV Zimbo.