Enviado por | Tópico |
---|---|
sampaiorego | Publicado: 29/06/2012 15:39 Atualizado: 29/06/2012 15:39 |
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2010
Localidade: algures virado para o mar com gaivotas
Mensagens: 1147
|
Re: Malta: concurso à vista!!!
olá conceição!
na minha opinião. volto a dizer. na minha opinião. este concurso já está morto antes de ter nascido (espero estar errado. fico satisfeito se estiver errado) – passo a explicar os motivos: 1 – basta que diga aos meus amigos que o meu texto fala de passarinhos às pintinhas cor-de-rosa que já todos podem votar no meu texto – não acreditam? 2 – a minha forma de escrever á facilmente identificável. talvez a mais fácil do luso – no entanto há outras também facilmente reconhecíveis – como se resolvem estes problemas? 3 – se criar dez heterónimos posso mandar dez textos – deste modo tenho mais facilidade de ser votado – não concordo com heterónimos que não sejam previamente identificados pelo respectivo autor – o luso está a transbordar de colegas com vários perfis – até agora não haveria problema. eu também tenho muitos. mas agora com o concurso já não é assim – creio que agora vão triplicar 4 – como todos sabem existem várias editoras a tentar e fazer negócios com os autores do luso poemas – qual vai ser o papel destas no concurso? como sabemos o seu lobby é bastante forte. nada contra esta forma de trabalhar. não é ilegal ter lobby – tenho um palpite que pode trazer problemas 5 – confesso que tenho mais umas quantas dúvidas que de momento entendo não ser oportuno divulgar – prefiro saber a opinião de mais colegas e depois logo verei se chegam à mesma conclusão 6 – creio que voltarei. aposto que sim – entretanto aqui ficam as razões que me podem fazer não participar no concurso e muito menos na votação bom fim-de-semana beijo |
|
Enviado por | Tópico |
---|---|
Liliana Jardim | Publicado: 29/06/2012 18:48 Atualizado: 29/06/2012 19:09 |
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4420
|
Re: Malta: concurso à vista!!!
Ola
Queria explicar o seguinte á aqueles que desde já acham o concurso um fiasco. E porque? porque é o pró-lusos a fazê-lo e se fosse o perfil luso-poemas? Quero lembrar que no passado foram feito concursos como este, com os mesmos critérios e foram um sucesso, houve muita adesão. Sei que o Sampaiorego não estava na lusos nessa altura, mas é só investigar o passado para descobrir a realidade do que estou a dizer. Por isso deduzo que os que já consideram este concurso morto, só o consideram porque é o pró-luso que o faz, e isso não é correcto penso eu de que... Por isso esqueçam quem propôs o concurso e participem, é um desafia viável para aqueles com a inteligência necessária para o fazerem Tudo de bom para vocês luso poetas |
Enviado por | Tópico |
---|---|
sampaiorego | Publicado: 29/06/2012 20:20 Atualizado: 29/06/2012 20:20 |
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2010
Localidade: algures virado para o mar com gaivotas
Mensagens: 1147
|
Re: Malta: concurso à vista!!!
não gosto que ninguém deduza por mim – é exatamente por estas e por outras que depois dá confusão – ainda bem que cheguei recentemente – pelos vistos não adquiri determinados hábitos dedutivos errados
bom fim-de-semana |
Enviado por | Tópico |
---|---|
uersus | Publicado: 29/06/2012 20:49 Atualizado: 29/06/2012 20:51 |
Da casa!
Usuário desde: 25/08/2011
Localidade: santamariadafeira.pt
Mensagens: 467
|
Re: Malta: concurso à vista!!!
dúvidas:
qual é a diferença entre prosa e poesia?! o regulamento nada refere quanto ao facto de os poemas serem inéditos ou não, pois não? o que serão graves erros ortográficos ou de sintaxe?! "3.1. Os textos participantes serão sujeitos à aprovação dos promotores deste concurso." sem mais. ponto. não será isto decisão de um arbítrio discricionário? obrigado uersus |
|
|
|
|
|
Enviado por | Tópico |
---|---|
RoqueSilveira | Publicado: 30/06/2012 01:07 Atualizado: 30/06/2012 01:07 |
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8112
|
Re: Malta: concurso à vista!!!
Yan-Booss (que raio de nome, nem sei pronunciar)
não é um mexido pro-tuga que há também brasucas dentro. quanto ao precedente está respondido. malta é até um nome bastante amigável e sem conotações; mas talvez o Yan prefira que lhe chamem Excelência ou Doutor que é como chamam no Brasil a todos quantos se querem engraxados. antipático é este comentário, ainda por cima vazio. como os doutores gostam. |
|
|
|
|
|
|
|
Enviado por | Tópico |
---|---|
Pedra Filosofal | Publicado: 30/06/2012 08:38 Atualizado: 30/06/2012 08:38 |
Colaborador
Usuário desde: 17/09/2007
Localidade: Barreiro
Mensagens: 1273
|
Re: Malta: concurso à vista!!!
Em suma, propostas válidas e que levem a um bom e são convívio entre os utilizadores do Luso-Poemas não aparecem. Criticar negativamente, dizer mal, ofender, ler ofensas nas entrelinhas, isso sim, aparece com fartura.
Já pensaram em fazer algo positivo pelo luso-poemas? Se usarem a vossa inteligência e forma de escrever para fazerem algo de positivo, se calhar avançamos mais. Esclarecimentos: Acho estranho que um escritor (ainda que amador) pergunte qual a diferença entre prosa e poesia. Mas aqui fica a diferença de uma forma muito básica: a prosa é escrita em parágrafos e a poesia em estrofes. A prosa utiliza uma linguagem mais objetiva, mais descritiva, mais realista, sem adornos enquanto a poesia utiliza uma linguagem mais cognitiva, onde as coisas são insinuadas e sugeridas deixando ao leitor que crie a idéia a partir da imaginação. Em relação às editoras, acham mesmo que elas irão utilizar indevidamente os textos enviados a concurso?... tantos concursos literários que há a nível nacional e internacional, tantos concursos que já existiram aqui no Luso-Poemas e nunca nenhuma editora se aproveitou disso (e muito menos indevidamente). E sim, os textos antes de serem publicados serão aprovados pela supervisão do concurso. Mostrem-me um concurso literário em que não haja uma pré seleção dos textos pela entidade organizadora. O pró-Luso não é português, não é brasileiro, chinês ou o raio. O pró-Luso é um movimento com gente válida, de vários pontos do mundo, e que, ao contrário de alguns que por aqui andam, está farta de conflitos e de gente a olhar para o seu umbigo. Dito isto, Roque, ainda bem que colocaste este texto aqui, acho que vou fazer o mesmo. Quanto aos outros, tenham a mais santa das paciências mas de facto, se gostam tanto de conflitos vão para um ringue de boxe. |
|
|
|
Enviado por | Tópico |
---|---|
RoqueSilveira | Publicado: 30/06/2012 11:13 Atualizado: 30/06/2012 11:13 |
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8112
|
Re: Malta: concurso à vista!!!
E este é o texto mais lido dos últimos 10 dias pelo menos.
Não deveria ser um dos textos poéticos? Pois é, ora comentem lá aqui, opinem, critiquem, sugiram e ganhem vocês mesmos umas leituras. Eu concordo! E agradeço! |
|
Enviado por | Tópico |
---|---|
sampaiorego | Publicado: 30/06/2012 14:00 Atualizado: 30/06/2012 14:00 |
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2010
Localidade: algures virado para o mar com gaivotas
Mensagens: 1147
|
Re: Malta: concurso à vista!!!
boa tarde conceição!
conceição confesso que já estou com medo de colocar questões – mas alguém tem que fazer o papel do diabo e para te ser franco. não gosto de deixar o nosso colega uersus sozinho no centro da trovoada – então cá vai mais uma(s) para a lista das minhas interrogações. • “3.1. Os textos participantes serão sujeitos à aprovação dos promotores deste concurso” quem faz a seleção? é o movimento pró-luso? os promotores são quem? quantos? está nesta lista de promotores algum colega vinculado a editora? quem? quantas editoras estão? foram todas convidadas a fazer parte do grupo de avaliação? ao contrário do que para trás se escreveu eu também faço parte desse movimento e ainda não fui convocado para fazer parte do júri de análise de textos (para que não fiquem dúvidas não o faria nunca. não tenho formação para tal) – e pronto. eu bem disse que voltaria – para terminar quero dizer que não gosto nada que me digam o que devo fazer ou não fazer. isto assim é sempre muito complicado de gerir. mas parece-me que há por aqui colegas que gostam de mandar. quero dizer. mandar como quem manda nos seus – ora eu não sou deles e mesmo que o meu papel no luso se resuma a colocar questões ou interrogações. no meu entender. deve e tem que ser respeitado – ou será que o movimento vai ostracizar todos aqueles que por opção não escrevem para concursos ou pior todos aqueles que não abanam com a cabeça do sim ao movimento dos prós (do qual eu faço parte) – estou certo que voltarei - conceição ficas a dever-me mais uma. as leituras estão a subir e tu a ganhar pontos – beijo para ti e um sábado feliz |
|
Enviado por | Tópico |
---|---|
RoqueSilveira | Publicado: 30/06/2012 14:35 Atualizado: 30/06/2012 14:35 |
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8112
|
Re: Malta: concurso à vista!!!
Esqueci:
Sampaio, obrigada pelo alto conceito sobre a minha argumentação em tempestades (que não criei), mas na verdade acho que o uersus não precisa de apoio neste frente a frente comigo: mostrou as suas dúvidas e defendeu o seu ponto de vista muito bem. (não vais a Barcelos?) Até logo Roque |
|
|
|
|
|
Enviado por | Tópico |
---|---|
Caopoeta | Publicado: 30/06/2012 16:49 Atualizado: 30/06/2012 16:49 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Malta: concurso à vista!!!
acho muito bem esta iniciativa por parte do Luso,
acho muito bem tambem a divulgaçao, a tua. o tema é que nao acho nada de especial, muito fraquinho, alias, mas que raio de tema é este de máquina de tempo e viagens no tempo? bem, é o tema e se realmente me apetecer participar, pois será. a ti e aos que participam um abraço e um beijinho. |
|
Enviado por | Tópico |
---|---|
Yan_Booss | Publicado: 01/07/2012 00:08 Atualizado: 01/07/2012 00:08 |
Colaborador
Usuário desde: 26/08/2011
Localidade: Brasil-BR (Itinerante)
Mensagens: 522
|
juntem-se
A certas atitudes, juntem-se
|
|
Enviado por | Tópico |
---|---|
sampaiorego | Publicado: 01/07/2012 18:56 Atualizado: 01/07/2012 18:56 |
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2010
Localidade: algures virado para o mar com gaivotas
Mensagens: 1147
|
Re: Malta: concurso à vista!!!
ontem num comentário postado por mim neste espaço da conceição dei um erro gravíssimo de português – hoje. ao reler o comentário. reparei nele. uma monstruosidade que. pelo seu tamanho. acabou por me amargurar todo o domingo – procedi à sua retificação – moral da história: se este texto fosse a concurso teria sido excluído e muito bem – a questão que coloco é a seguinte: ou todos os meus colegas aqui desta casa não entendem nada da língua portuguesa ou então esta coisa do pró. pró-luso. pró-melhor. pró não sei que mais não serve para nada – passo a explicar: não queria que me fizessem o reparo na página. não porque me caíssem os parêntesis à lama mas apenas porque penso não ser essa a forma mais correcta de ajudar o autor a dar conta das suas gafes. mas bem que me podiam ter enviado uma mp a dar conta do sucedido – às vezes penso que nada melhor do que um erro de um colega para o poder descredibilizar na sua argumentação – obviamente o barrete é para quem o quiser enfiar – desculpa conceição por estar a usar a tua página para dar recados mas. no meu entender. isto é mais importante que o concurso que promoves.
beijo e bom domingo |
|