Crónicas : 

RELEITURA - SOLIDARIEDADE

 

Reunidos e solidários – através da arte em todas as suas nuanças –, a temática apresentada, vem ao encontro da necessidade de solidariedade que deveria existir em todos nós.

Diante das catástrofes registradas e presenciadas pelo mundo, no Sul/Sudeste brasileiros, regadas de perdas em todas às áreas, algumas – para muitos –, de consequências irreparáveis, amenizadas pelo espírito solidário que, constatamos de forma contundente e, peculiar em alguns. Muitos dos quais, esqueceram a própria dor; suas perdas recentes e se entregaram completamente ao socorro dos necessitados – materialmente e psicologicamente, não de forma demagoga e/ou interesseira, as suas próprias dores, e perdas, derrubaram qualquer pensamento contrário, ao amor-doação; personagens admiráveis de gestos e ações altruístas; ações de beleza ímpar que nos faz crer na força inigualável do amor que nos sustém; no poder de superação do ser humano, diante do inevitável... e, da fé, geratriz de vidas.

O homem é e será sempre o melhor de Deus – seres pensantes, feitos a Sua imagem e semelhança; a mais perfeita obra do Criador, digno de receber sempre: compreensão, socorro, perdão.

A solidariedade traz do nosso íntimo sentires de amor e paz.

Certamente, a arte e suas nuanças, através da arte escrita e outras, proporcionou a inúmeros artistas a oportunidade de contribuir, da forma que lhes é peculiar,através de seus escritos - poéticos e/ou narrativos - temos mostra dos seus nobres sentires. É com alegria que os lemos e vemos tais sentimentos expostos, abrilhantando os nossos dias e através da arte, gerindo forças sobrenaturais nos corações desejos e carentes de superação. Expressões literárias; obras em verso e prosa; criações nascidas dos corações solidários; sentires diversos, descritos em cada texto.

Aproveito o ensejo, para estender-me um pouco mais, na informação concernente a nossa temática, visto que, estaremos comemorando no próximo dia 31/01 “O Dia da Solidariedade.”

Registro os nossos agradecimentos a quem de fato tornou oficial, esse dia, estabelecendo-o: o Deputado Estadual Cézar Busatto autor da/Lei Estadual/RS Nº 11.693/01. Esse Evento é realizado pelo Comitê de Solidariedade, uma instância de articulação, com representações dos três setores da sociedade.

EstherRogessi. Texto Introdutório em comemoração ao Dia da Solidariedade. Recife, 28/01/11


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1171
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.