Crónicas : 

Vivendo em Coma. Uma vida entre o céu e a terra (Crônica)

 
Tags:  coma    entre a terra    entre o céu    Flavia.  
 
Numa bela manhã, de qualquer das estações do ano, trafegando em uma estrada, nadando em um rio ou piscina, andando pela rua, subindo em uma árvore, algum imprevisto, pode vir a fazer de qualquer um de nós, um adormecido entre o céu e a terra.
Na vida de Flávia, foi uma piscina com um defeito no suspiro de sucção da piscina do prédio onde morava.
Por alguns minutos ficou presa e a falta de oxigenação do cérebro a deixou em coma.
Uma vida que há anos encontra-se entre esse limite do céu e da terra. Só sabemos que Flávia dorme, e temos esperança que em breve acordará. Abrirá os seus lindos olhos e sua vida dará continuidade, por que é assim que cremos que acontecerá. Deus a tem preservado ao seu lado , dando-lhe ensinamentos, que muito bem fará a humanidade.
Flávia, retornará cheia de vida, essa vida será plena de amor e perdão, retornará para os braços de sua mãe, Odele, aquela que jamais deixou de lutar por sua filha, e ambas lutarão, para sempre, uma vida de luta, luta pela própria vida, luta contra todas as injustiças, luta pela impunidade de alguns que não estão preocupados com as consequências de seus atos. Até quando será necessários, que, algumas de nossas crianças, nossos pais, irmãos e amigos sejam lesados, por uma falha no controle de qualidade de alguns serviços oferecidos, objetos de má qualidade, ou até mesmo, de falta de consciência de pessoas que abusam da bebida nas estradas? Pergunto ? Até, quando ? Seremos usados como testes de qualidade? e até quando, os Senhores Juízes, suas Excelências, darão prioridade para que esses crimes de lesões gravíssimas sejam punidas com o devido rigor? Estamos a espera. Alguns de nós talvez, não tenhamos o tempo necessário para que isso aconteça. Convivi com alguém, que passou em coma muitos meses, um doutor em Teologia,
uma sumidade em sua área, sua vida quase tragada numa estrada, que o levou a ficar adormecido nos braços do Senhor Jesus, um dia abriu os olhos e retornou à sua vida, que jamais foi igual ao que era antes. Retornou ao seio de sua família, à sua esposa e filhos, aos amigos, aos seus alunos na faculdade de Teologia. Aprendeu em seu sono a amar muito mais seus semelhantes, e quando abria a boca para falar derramava preciosas pérolas da palavra de Deus, palavras essas, vivenciadas por sua própria vida e exemplo. Ainda permaneceu entre nós muitos anos, até que o Senhor Jesus, achou que precisava muito mais de sua companhia do que nós. Porque, assim como Jesus, ele também deixou um exemplo de vida a ser seguido. O Perdão, pois, perdoou quem o ferira, e amou seus semelhantes com amor incondicional.
Meu amigo, Pr. José Monteiro de Oliveira. Retornou uma alma muito melhor, aprendeu nos braços de Deus, a viver nesta terra o amor
Assim, aguardamos o retorno de Flávia, para que nos ensine a amar e perdoar nossos algozes. E aguardamos que a Justiça seja feita na vida de Flávia, em nossas vidas e em nosso País.


Maria de Fatima Melo (Fadinha de Luz)

 
Autor
MariadeFatima
 
Texto
Data
Leituras
941
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/10/2011 15:43  Atualizado: 24/10/2011 15:43
 Re: Vivendo em Coma. Uma vida entre o céu e a terra (Crô...
UM TEXTO ENCANTADOR, BELO

MARTISNS