Diz-se técnico. De quê? Ninguém sabe mas também o que é que isso interessa se toda a gente acredita.
Mexe e remexe, vai a todas, não resolve nenhuma e fala, fala, fala tanto que até parece que sabe alguma coisa...e o pessoal acredita.
Ontem chegou a ser chamado por "sr Engenheiro". Inchou. Foi uma velhota que o viu a escarafunchar numa caixa dos telefones e lhe pediu para ver o dela que fazia muito ruído. Ele foi virou o aparelho do avesso e disse à senhora que era avaria feia e ia falar com a central. Levou-lhe 50 euros, o vigaristazeco! Logo a seguir telefonou para o número de avarias da companhia dos telefones num tom indignadíssimo, como se da situação dependesse a sua vida.
Aqueles esquemas lá vão resultando no bairro, onde todos pensam que tirou um curso superior. Ele disse e as pessoas são crentes.
- Devia ser ministro! - exclamavam todos, vaidosos e contentes por terem um “engenheiro” a tratar-lhes da vida. O rapaz estava sempre presente. O certo é que sem saber pevas de nada, lá ia mostrando que sabia muito. E se sabia! Entre duas larachas, as coisas lá apareciam feitas e assim toda a gente acredita.
Valdevinoxis
A boa convivência não é uma questão de tolerância.