Mensagens -> Desabafo : 

Carta de uma criança africana a Jesus

 

Querido Jesus, eu não me importo de viver na pobreza, mesmo sendo deixado ao esquecimento, não ando na escola e médicos quase não existem mais, os meus pais são muito doentes contraíram o HIV, estão já muito debilitados, meus irmãos mais velhos dois deles já morreram, os outros três estão morrendo de doença, fome e sede, eu corro livre pela savana, deixo o pó me por um pouco mais claro, sou muito negro dizem que a noite meus dentes refletem, mas eu sou igual a muitos outros irmãos da minha cor, quem sabe Jesus se nascesse com outra cor se eu era bem mais feliz e tinha outras oportunidades de vida
Aqui não existe futuro, não, nós vivemos o hoje e damos graças a Deus por estar ainda vivos, gostaria de ir para a escola, mas aqui tem falta de tudo que nem os professores querem viver aqui, nem os da cruz vermelha. Sabes Jesus, que eu não tenho sequer brinquedos, nem livros para aprender a ler e conhecer o mundo.
Aqui não se produz, nem existe água, a água é tão escassa que nem filtrada o é, isso é, coisa de um mundo diferente.
Sabes Jesus, eu queria partir para junto de ti, ouvi falar que existe água, comida, não tem doenças e que tu és amigo das crianças, que ai se brinca e ri, mas meus pais dizem que tens que vir nos buscar, logo tu vais levar meu pai, mãe e irmãos e eu? Eu vou ficar aqui sozinho?
Não Jesus eu não quero ficar sozinho, leva-me contigo, que aqui não tem razão de viver. Ninguém se lembra que eu existo, nem dos meus sonhos, nem dos que eu idealizei um dia para mim, lembras Jesus?
Um dia eu pensava que ia mudar o mundo, ia crescer estudar, trazer novas esperanças para o meu País, descobrir novas formula de produção e descobrir curas para as nossas doenças e ensinar o certo. Eu, quando era pequeno conversava muito contigo, sobre os meus sonhos, eu sonhava ver os meus ver pais felizes, curados e com todos os seus filhos estudados, o meu irmão mais velho ainda estudou, numa missão católica, mas saia à noite escondido e andou com mulheres de vida duvidosa e adoeceram, eles o mandaram para casa, meus pais nem dinheiro mais têm para comer quando mais para remédios.
Pois é Jesus eu não mudei o mundo, mas ele (o mundo) mudou minha visão sobre o mundo, acabou com a minha esperança de vida, logo tu virás buscar-me para junto de ti, mas eu quis escrever-te porque eu queria pedir-te um favor:
Não deixes que aconteça o mesmo em outros países, afetando outros meninos e suas famílias que o nosso exemplo sirva para alguma coisa e não cometam os mesmos erros.
Logo estarei junto de ti, mas fico perdido nos meus pensamentos que vai ser de mim quando meus pais morrerem?
Obrigado Jesus por me escutares.

Sakwanda

África subsaariana.




Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
6223
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/09/2011 13:17  Atualizado: 06/09/2011 13:19
 Re: Carta de uma criança africana a Jesus
Querida BETI, teu texto desvela a situação horrível e sem esperança das crianças africanas...não é só lá minha amiga que o desamor e o desinteresse plantou suas raízes...

O mundo todo esta pleno de "crianças africanas' e adultos egoístas, alienados e insensíveis...

Dois mundos coexistem - daqueles que sofrem e são ignorados e dos cegos insensíveis e alienados...

Estes mundos se geraram pelo efeito deste modelo de sociedade , onde o TER suplantou o SER.

Teu alerta e apelo está dado... Seria ótimo uma corrente de solidariedade... e aqueles que podem, que busquem as instituições que ajudam essas crianças e, também, colaborem " materialmente" com as necessidades destes inocentes...porque discurso , somente, não salva ninguém...

Bjs,ALICE LUCONI NASSIF

Enviado por Tópico
Sterea
Publicado: 06/09/2011 13:30  Atualizado: 06/09/2011 13:30
Membro de honra
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 2999
 Re: Carta de uma criança africana a Jesus
Não pude deixar de ler, não quis deixar de me sensibilizar... há lágrimas impotentes que nos lembram que somos só água e cloreto de sódio... o resto é pó.

Beijo e obrigada.