Textos -> Esperança : 

Ser feliz é o que realmente importa.

 
Tito já não sabe mais o que fazer pra reencontrar na vida o que há de mais valioso, o amor, sim este é capaz de modificar de uma só vez um mundo inteiro, basta que para isso, o ser humano esteja disposto a se conhecer melhor, ver seus potenciais, seus valores, seus defeitos, e seguir a vida com responsabilidade, sabendo que quando se planta um pé de feijão, certamente iremos poder usufruir de uma feijoada; sabendo que amar é uma tarefa não tão fácil como se pensa, pois não é apenas sair gritando para o mundo que ama alguém, e ao mesmo tempo não demonstrar atitudes que comprovem esse sentimento.
Hoje pela manhã Tito saiu para a faculdade, esperançoso com a aula que iria ter. Ele sabia que a disciplina não era fácil, mas tinha certeza que ia gostar, porque o professor era o mesmo que ministrou outra matéria no semestre anterior. Com uma expectativa enorme, Tito chegou à sala e foi logo se referindo ao professor com um bom dia, batendo na mesa levemente. O docente não estava bem humorado, e não respondeu ao jovem como este esperava.
Assim que a aula acabou Tito procurou o professor e perguntou o porquê que ele não foi agradável ao vê-lo chegar e dar um bom dia. O mestre não se exaltou e respondeu: hoje eu tive uma péssima aula no primeiro horário, um dos meus alunos me insultou por não ter conseguido a nota esperada. Logo depois a coordenação da turma me chamou e disse que um aluno da turma 03 havia me denunciado por falta de compromisso para com a turma. Pra completar Tito, minha filha está doente, e me pediu para ficar em casa, já que ela estava se sentindo mal. Aí depois desses fatos desagradáveis, me chega você achando que tem as “intimidades” e bate na mesa como se fosse o mais superior da turma! Desculpa, mas não pude corresponder com um bom dia tão demonstrativo como o seu.
Tito já não estava bem, por que havia perdido um grande amor, e há tempos procurava. Esse fato se completou ao ocorrido anteriormente e provocou nele um sentimento de perda, tanto de sua paixão como da amizade do professor. Angustiado com os últimos acontecimentos, ele resolveu trancar a faculdade durante o semestre em que se encontrava, achando que talvez pudesse se recompor e novamente voltar a estudar, o que já não conseguia fazer mais.
Feito isso, Tito passou a viver de casa ao trabalho, do trabalho para casa. Onde ele trabalhava os colegas já haviam percebido a mudança de comportamento do rapaz, e resolveram chama-lo para sair. O pedido foi negado, e ele ainda justificou-se: não ando disposto a fazer nada e muito menos sair. Espero que vocês compreendam-me e não fiquem chateados, pois eu realmente não tenho condições.
Os colegas de Tito resolveram então fazer uma visita surpresa. Dois dias depois estavam lá todos eles batendo na porta da casa do colega, que andava angustiado e sem vontade para nada. Foram recebidos com respeito, mas com respeito também foram expulsos de lá. Tito disse aos colegas que não deviam ter feito àquela visita, e que se era a vontade deles, tivesse avisado antes, porque ele estava dormindo, mentira que usou para não ser incomodado.
No dia seguinte Tito foi trabalhar, e o clima por lá não estava legal, devido principalmente por parte dos colegas dele, que haviam sido mal recebidos em sua casa. Pedindo desculpas Tito disse que aquilo não mais ia acontecer e que isso era apenas uma fase ruim que estava vivendo. Vendo o desabafo do jovem, seus colegas resolveram perdoa-lo e o convidou novamente para sair. O pedido dessa vez foi aceito, principalmente como modo de desculpas, afirmou Tito.
Era noite e todos já se encontravam no restaurante da cidade, inclusive Tito, que apesar de indisposto estava presente. A partir daí todos se embalaram numa conversa agradável e enfim conseguiram resgatar o sorriso do belo rosto do rapaz. Empolgado com o encontro, Tito novamente pediu desculpas e prometeu aos colegas que iria voltar para a universidade, onde havia trancado a matrícula. Todos pediram mais bebida pra comemorar a ocasião, e assim continuaram a noite.
Tito já estava alegre, satisfeito com a vida e no dia seguinte voltou para a faculdade. O professor que tinha feito o estudante se desestimular estava no meio da aula e recebeu ele com maior entusiasmo possível. Tito retribuiu como velho bom dia. A turma passou o conteúdo que havia perdido e aula prosseguiu. No intervalo ele procurou o professor e pediu para perdoa-lo pela atitude imatura que ele havia tomado, já que poderia prejudicar o professor. O mestre não ficou chateado e disse a Tito que ficasse tranquilo, que aquilo era uma ação de um homem que estava passando por momentos difíceis na vida. Vendo a atitude e principalmente a resposta do professor, Tito se viu naquelas palavras e fez com que ele ficasse mais confiante na vida, pois ele agiu daquela forma por está sofrendo por um amor que havia perdido.
Logo acabou o intervalo e começou outra aula, de outra disciplina, lá o jovem alegre conheceu Telma, que é uma bela jovem estudiosa, e que de certa forma parece muito com Tito, uma vez que havia sofrido também por um amor perdido, descobrindo esse acontecimento e encantado com a garota, Tito se apaixonou e duas semanas depois pediu ela em namoro. A jovem Telma aceitou o pedido. No final do semestre eles viajaram pra comemorar a união e também pra celebrar um novo ciclo de vida que se iniciava: estavam estagiando na mesma empresa, ambos na mesma sala e sob supervisão do mesmo chefe. Entraram num período da vida em que só havia felicidades. Logo após o estágio conseguiram um trabalho estável e passaram a ganhar bastante bem.
Tito e Telma viveram juntos momentos felizes e viram que apesar dos momentos tristes da vida, sempre vale a pena ter paciência e lutar pelos seus ideais, pois de que vale a vida se não for pra sermos felizes? de que vale o mundo se não for feito de amor e união entre todos? Foi respondendo a essas questões que eles descobriram um novo mundo, com um novo olhar, e dessa forma passaram a ser pessoas firmadas no emprego, e acima de tudo felizes com a vida e com as pessoas ao redor. Juntos estão por aí, vários Titos e Telmas descobrindo um mundo de alegrias e sabendo aproveitar o que a vida tem de melhor, que é ser feliz ao lado de quem se ama.

The End.


Ítalo Albano
 
Autor
italoalbano
 
Texto
Data
Leituras
1312
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.