As coisas descansam à sombra das nuvens e eu que só possuo duas mãos, tento segurar todas as palavras e anseios que não cabem nesta hora suave e absurda.
Quando amparo a Lua fiel e conforto os mistérios da água, um prelúdio respira manso. Estou também silenciosa diante do mundo.
Observo o que acorda em lagos cheios de kois e eternidades, e essa paz que pensei ser um ocaso, anuncia o meu infinito enquanto te sei, enquanto te sinto neste breve momento em que o Lótus é o que virá a ser.
Karla Bardanza
Kois (carpas) são símbolos de prosperidade, longevidade e fertilidade.
Existe uma lenda muito interessante à respeito das carpas (kois).
Segundo a lenda, a carpa tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo), na época da desova. Para isso, tinha que nadar contra a correnteza e saltar cascatas até à montanha Jishinhan. A carpa que alcançasse o topo tornava-se um dragão.
Por causa dessa crença, acredita-se que as carpas subindo significa força, coragem e determinação para alcançar objetivos e superar dificuldades e a carpa descendo sgnifica objetivos alcançados, cumpridos.
Re: LAGOS CHEIOS DE KOIS E ETERNIDADES - Para Karla
Gostei muito do poema, Karla... Gostei de conhecer a lenda, e a música ficou muito boa... Coisa que nunca gosto num poema é quando colocam música mas, desta vez, acertou em cheio... Ficou perfeito. Meus parabéns!
Bom dia Karla, seus versos descrevem uma cena de intensa beleza, e harmonia, em que sua personagem sente-se em estado de transfiguração, parabens pelo seu sapiente poema, MJ.