Eu acho que todos andamos neste mundo com um propósito, e não é nada misterioso, é tão só e apenas o propósito de vivermos em paz e sermos felizes! E não há ninguém que nos possa dar essa paz e essa felicidade senão nós próprios! Ou então se é Deus que nos dá essa felicidade e essa paz, no-la dá conforme estiver de bom ou mau humor? Se nós fazemos boas ações, porque recebemos como recompensa a dor e o sofrimento? Alguém consegue explicar que pessoas boas sofram e sejam infelizes e as más não sofram e ainda se fiquem a rir depois de tanta maldade que cometem.
Aquilo que há meus amigos é pessoas fortes e pessoas menos fortes e as pessoas fortes conseguem resistir mais aos contratempos e às contrariedades da vida e superar tudo com mais rapidez e seguir em frente recuperendo logo a paz e tendo momentos de felicidade. As pessoas menos fortes não conseguem resistir tão bem e por vezes vão mesmo ao fundo e levam muito tempo para seguir em frente e reencontrarem a paz e a felicidade de novo.
Não nego que isto tem a ver com o facto de eu estar a passar por uma fase má e por não conseguir reagir e seguir em frente. Eu sei que tenho que lutar muito mais, debater-me mais contra as ondas furiosas que me querem arrastar para o fundo do mar para lá ficar eternamente. Esta noite tive uma noite péssima... Tenho que ir a consultas regulares de psiquiatria e pronto. Tenho que tirar todos os traumas da alma, ficar leve como uma pluma e livre como a cotovia que canta e voa quando lhe apetece.
Não está a ser fácil para mim resistir e tentar sair desta situação. Se eu tivesse um ataque de amnésia, será que deixava de andar deprimida? Não sei, mas o que sei é que só eu posso fazer algo por mim, e só eu me posso libertatr destes traumas. Um psiquiatra vai ajudar, mas se eu não cooperar, não adianta.
Eu também não acredito que isto já estivesse previsto que me ia acontecer. E se está tudo programado então não adianta chorar quando nos acontencem coisas más, temos que as aceitar resignados e pronto e depois um dia temos a recompensa por tudo o que aqui penamos, que é vivermos felizes no céu depois de morrer! Mas eu quero é viver feliz aqui e agora! Depois de morrer sei lá o que vai acontecer?
Enfim, todos nós somos os nossos próprios deuses e temos que potenciar os poderes que temos para vivermos felizes e realizados, em paz e em harmonia com o universo. Temos que nos concentrar, esquecer o mundo à volta e não deixar que ruido algum do cérebro interfira com aquilo qu estamos a tentar captar. E eu tenho que fazer isso de uma vez por todas em vez de andar para aqui apenas com os meus lamentos do costume. Tenho que aprender a meditar a fazer isso com frequencia, para me sentir mais em paz e poder encontrar momentos de pura felicidade!
PEÇO ESCULPAS POR TANTOS LAMENTOS E QUEM ACHAR QUE ESTOU A ABUSAR DA SORTE PODE VIR DIZÊ-LO QUE EU ACEITO.
N BEIJOS, MIL ABRAÇOS SIDERAIS, CORRENTES DE ENERGIAS POSITIVAS, E TUDO, TUDO DE BOM DA AMIGA AO DISPOR,
Maria«*+*»
«*+*»