O Brasil tem quase 200 milhões de habitantes, com um índice de analfabetismo de mais de 50% da população. Outra fatia, correspondente a 30%, possui somente o primeiro grau. Mais de 15% possui segundo grau completo ou incompleto. Por fim, calcula-se que os 5% restantes são universitários ou possuem terceiro grau incompleto e menos de 1% possui curso superior completo. Isto é uma vergonha!
Vivemos em um país em que a educação sempre foi negada à grande maioria da população. Esta deficiência é a grande razão para o pequeno desenvolvimento econômico e político do país, além da manipulação das grandes massas, retardando a ampliação da democracia e do salto da qualidade que poderia nos elevar para o primeiro mundo.
A educação é a única solução para o desenvolvimento do país pela base da pirâmide, para uma melhor distribuição de renda e para o movimento contínuo e virtuoso de ampliação da economia, da politica e da moralidade social.
A educação historicamente foi negada à grande maioria da população. Foi a forma de exercer o controle, a exploração e a tirania dos povos. O segredo do sucesso está no conhecimento. Sem educação levaremos séculos para conseguir um desenvolvimento sustentável para o nosso país.
A marca de um homem não está na sua pegada na Lua, mas sim no seu legado.