A net, reinventou a supresa do encontro, disfarça a procura obstinada, as preferências sexuais. Mas além de tudo isso, consegue fazer todos sentirem de outras formas, o que permanece longe dos olhos, mas pelos recursos virtuais pode ficar, ilusoriamente perto do coração. Até porque o coração, parece ser eternamente crédulo e mesmo aquilo que é virtual, ele aceita e acredita como sendo verdadeiro.
A net deu outro sentido a muitos sentimentos e o ciúme é um deles.
Será que este sentimento que alguém sente é mesmo da outra pessoa que está do outro lado frente ao écran? Será mesmo isso? Ou será que as pessoas têm ciúme do que ele ou ela estão
"falando", para alguém.
As pessoas têm ciúme do que ele ou ela, estão pensando, pois ao escrever os seus sentimentos, eles tornam-se explícitos e pior do que isto, tais pensamentos, não são dedicados á pessoa que se considera o centro das atenções, mas a alguém.
As pessoa têm ciúme de que a pessoa querida, possa estar tendo pensamentos afectuosos para com uma outra, e não para com ela. Têm ciúme de saber que aquelas palavras não foram pensadas nelas. Quem é este alguém que pode merecer tais confissões, pode desfrutar tais sentimentos. O medo fica maior ainda, quando se pensa que tais sentimentos, podem ou não existir de verdade. Invadir o perfil do outro com desconfiança, só vai prejudicar essa amizade.
Aprendamos a respeitar a privacidade de cada um por muito ilusória que ela seja.