Textos -> Humor : 

PRECONCEITO CONTRA PROFISSÕES

 

Eu não entendo certos tipos de preconceitos com algumas profissões. Eu, por exemplo, fiquei desempregado e arrumei um bico pra trabalhar de pintor. Contei a novidade pros meus amigos e eles riram da minha cara, me zoaram ate não poder mais. Falaram que era profissão de boiola, viadinho, bixa etc. Eu, particularmente, não acho isso, pois é uma profissão que exige muita técnica e concentração. Qualquer descuido, já era a pintura! Esses dias mesmo, eu lá pintando na maior concentração e bastou um descuido... Borrei a unha da Madame toda. Ela ficou puta comigo e disse que eu era amador e eu a mandei tomar no cú e minha patroa me mandou pro olho da rua! Resultado: Perdi minha profissão de manicure!
Depois disso resolvi trabalhar com musica e virei percussionista. Como eu amo musica, eu achei que seria legal ganhar um dinheiro com isso. Comecei a tocar percussão e contei pros amigos e parentes, mas mesmo assim o preconceito continuou. Minha família ficou decepcionada, meus amigos não queriam ir me assistir e ate a minha namorada terminou comigo. Uma vez eu a convenci a ir me ver tocar e desde esse dia ela nunca mais me ligou. Eu tocava macumba todas as terças e sábados no terreiro do Pai Bastião. Quando eu comecei a batucada e a galera começou a rodar feito pião, ela só faltou se cagar de medo. Saiu correndo de lá e nunca mais deu noticias. Ai que eu entendi o porquê de ninguém querer ir me ver tocar. Poxa, eu adorava bater meu batuque no terreiro, pois lá era o único lugar no qual eu tocava e a galera ia a loucura! Depois desse stress, abandonei a carreira musical.
Resolvi tentar enfermagem. Pra quê fui contar a novidade pros amigos?! Começaram a me gastar como anteriormente: “Sua bixonaaaaa! Seu Gayyyyy!!!! Hummmmmm, Boiolaaaaaaaa!!!” Porra, eu não entendo esse preconceito com enfermagem, uma profissão bonita pela qual ajudamos as pessoas e ainda se ganha razoavelmente bem. “Ah, se o cara é enfermeiro ele é viado!” Esse conceito espanta os heteros dos cursos de enfermagem. Em uma sala com 60 alunos de enfermagem, 50 serão mulheres, sete serão gays e três apenas serão homens (às vezes). Eu fico imaginando, será que no curso tem alguma matéria em que o aluno tenha que chupar um pau?! Ou dar o cú pra fazer o paciente voltar à vida?! Algo tipo, sei lá, respiração boca a pinto?! Enfim, desisti de vira enfermeiro.
Nem preciso dizer que descartei a idéia de virar cabeleireiro também NE?! Outra profissão julgada 90% gay. Eu tenho um cabeleireiro viado e afirmo pra vocês: mulher não sabe cortar cabelo de homem como os gays cortam! Nem adianta choramingar, pois é uma profissão dominada por eles! Eles são os melhores nisso! Os mais machos dizem que são barbeiros e tal, pois sabem que a galera zoa se disser que são cabeleireiros. E tipo, não entendo esse preconceito também. Será que no curso tem um momento em que eles têm que aprender a sei lá, aparar pentelhos de saco?! “Hoje nos vamos aprender a fazer uma escova seguida de um reflexo na bolsa escrotal, heim galera!” Ai entra os modelos peladoes com os testículos a La’Toni Ramos, é isso?!
Comecei a ler um pouco sobre nutrição. Aprendi algumas coisas e fui passar um pouco de conhecimento pra galera, pra testar NE. Disse pra um amigo que ele estava engordando e que precisava fazer uma dieta pra segurar a onda e tal. Ele disse pra mim: “Porra André! Que viadagem é essa meu?! Ta querendo dar a bunda pra mim porra?! Minha mulher não esquenta pras minhas gordurinhas, você vai esquentar?! Eu heim!” Parei de ler sobre nutrição! Fiz um curso de massagista. Um curso bacana que da pra ganhar uma grana boa, mas desisti depois de tanto ouvir meus amigos falando que estavam com o pau tenso e precisavam de massagem pra relaxar. Porra!!!!! Eu sou massagista ou Tocador de punheta profissional?! Uma vez tentei ser estilista, mas não deu certo, pois eu achava estranho viver em meio a um monte de mulheres e não conseguir comer nenhuma, ate que um dia uma delas chegou pra mim e me perguntou qual era o meu tipo de homem preferido! Porra, eu era estilista, não viado! Será que só aqueles viadinhos que cresceram fazendo roupinhas pras Barbies das irmãs é quem podem ser estilistas?!
Enfim, tentei seguir um monte de carreiras honestas, mas a sociedade não colaborou. Tudo é profissão de viadinho, bixona e etc. Agora eu vou começar a ganhar dinheiro sujo. Vocês verão! Já me matriculei no curso de Direito, ano que vem vou me eleger deputado e nos fins de semana estarei apitando partidas de futebol! Foda-se o resto!


Andre Guimaraes, 24 anos de idade, musico(guitarrista e violonista) desde os treze anos de idade, estudande de letras portugues-ingles e escritor amador.

 
Autor
dedeguitar
 
Texto
Data
Leituras
4790
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
GeMuniz
Publicado: 06/01/2011 22:03  Atualizado: 06/01/2011 22:03
Membro de honra
Usuário desde: 10/08/2010
Localidade: Brasil
Mensagens: 7283
 Re: PRECONCEITO CONTRA PROFISSÕES
Cara, quando leio você me sinto num daqueles bons shows de stand-up comedy. Muito legal.

abraço

Enviado por Tópico
Karla Bardanza
Publicado: 06/01/2011 23:59  Atualizado: 06/01/2011 23:59
Colaborador
Usuário desde: 24/06/2007
Localidade:
Mensagens: 3263
 Re: PRECONCEITO CONTRA PROFISSÕES
Gostei.

Karla B

Enviado por Tópico
Branca
Publicado: 07/01/2011 19:40  Atualizado: 07/01/2011 19:40
Colaborador
Usuário desde: 05/05/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 3024
 Re: PRECONCEITO CONTRA PROFISSÕES
Você sabe escrecer. E muito bem.
beijo.