Finalmente chegamos aquela cidade por que ansiavas há anos que se dá pelo nome de Buenos Aires.
Procuramos apanhar um táxi e reparamos nuns preços a que não estávamos habituados, ali os dinheiros eram outros, as gentes eram mais alegres, a vida era mais difícil naqueles subúrbios periféricos. <br />Chegamos ambos ao hotel completamente estafados de uma viagem tão longa, porém, reparamos os dois nuns olhos pobres de uma pedinte que se encontrava encostada e gélida perto da porta do hotel. Fingimos não reparar no terror que o seu olhar nos enterrou no pensamento.
Foram dias a suportar aquele olhar nos meus sonhos, não te queria preocupar, estavas feliz de mais por estarmos ali os dois, naquela cidade repleta de tudo e nada.
Passaram-se meses, o sonho começou a afastar-se de mim, estava agora repleta de júbilo, íamos ter o nosso bebé em breve, as dores maternais apertavam cada vez mais e o momento do parto estava cada vez mais próximo até chegar a bendita noite.
Eu não reparei logo, a estafa daquela noite deixou-me completamente cansada, porém, a primeira frase que disseste quando viste o pequeno fruto do nosso amor, foi "Eu já vi estes olhos em Buenos Aires..."
les fleurs mortes.