Começamos com a busca pelo terreno, não é uma busca fácil, o terreno tem que ser plano, pleno e seguro. Tem que ser compatível com seus objetivos e não interessa se é de difícil acesso. Quando encontramos, fazemos um estudo aprofundado das possibilidades, observamos todas as características , até chegarmos a conclusão de que podemos começar a tratar do terreno. Na minha opnião, uma das melhores fases da construção, onde acariciamos, sorrimos ao vê-lo é a fase da paixão e de se adquirir confiança para o começo da construção.
Agora está na hora de começarmos o alicerce, cavamos os buracos necessários e com eles aparecem o que estava escondido. Alguns mistérios e segredos são desenterrados, algo necessário para que não tenhamos dúvidas quanto ao alicerce. Moldamos os buracos, eliminando todas as arestas e algumas imperfeições. Temos que ter muito cuidado nesse momento, algumas vezes podemos nos machucar ou machucar. É hora de descartar tudo que não nos serve e finalmente fecharmos todos os buracos. De certa forma, um ato de enterrar tudo que antes foi descartado, concretando a segurança dessa construção.
Bem! Agora era hora de começarmos a subir as paredes, mas sobre essa fase não posso falar,pois estou recomeçando. Eu cheguei a levantar um bom pedaço de parede, cada dia colocava um tijolo e me sentia orgulhoso, eu tinha minha própria construção em pleno vapor, nada que fizesse pra essa construção me cansava, eu me sentia seguro e dono de mim. Porém, segurança demais as vezes atrapalha, aos poucos fui descuidando da construção, deixando de lado alguns detalhes. E desastrosamente derrubei o muro, é uma tristeza muito grande, algumas certezas vão embora e um desânimo sem precedentes se apoderou de mim. Mas o alicerce que construí é forte, me dando oportunidade de recomeçar a parede. Por isso não poso falar dessa fase da construção, ainda estou aprendendo...