Rúbia não é uma beldade, tem um corpo mediano, é morena, não tem um rosto esculpido pela beleza, mas é muito engraçada, sem cair em graça. É uma cota que ainda faz inveja às mulheres com menos 20 anos! Aliás ela parece ter 20 anos e não 45, que é o que tem na realidade.
Pontual como sempre, chegou ao bar à hora de abrir, dez em ponto. Entrou com um grupo de pessoas que já lá se encontravam e até havia lá pessoas de idade bem avançada, mas ainda deviam estar ali para as curvas. Junto com o cartão de consumo foi-lhe atribuido um número para depois ser sorteado e fazer par com outro que seria a companhia dessa noite. Rúbia ficou no lote dos homossexuais. O bar era muito comprido e lá ao fundo já se começava a ouvir o ensaio da banda que ia tocar ao vivo. Havia um balcão enorme de um lado e do outro lado em frente era um correr com sofás e mesinhas. Ao chegar perto do palco o espaço alargava e fazia como que um Ó enorme onde as pessoas podiam dançar. Como tinha uma entrada pequena e tudo o resto em volta era vidro à prova de som, quem estivesse na zona do bar tinha um ambiente mais calmo e propício para uma conversa.
Rúbia pediu uma 7 up e foi logo de copo na mão para a zona do palco. Curiosamente o grupo composto por rapazes e raparigas davam inicio à noite com uma canção dos xutos «Maria» ...De Lisboa até Bragança são 9 horas de viagem, lá fui eu mais a miúda... Às tantas Rúbia já estava a entornar a bebida para cima de uma mulher que também curtia os xutos. Fez um gesto a pedir desculpas e de repente até se esqueceu da música e ficou a olhar para aquele rosto de olhos muito profundos e enigmáticos. A outra mulher sorriu e pôs-se a dançar ao lado dela. Estavam a curtir demais e parecia que estavam na mesma onda. Uma hora depois ainda não tinham parado de dançar e nem sequer se tinham apresentado. E foi quando a música parou e se ia dar inicio ao sorteio para ver quem ficava com quem, que Rúbia voltou à realidade. «Bolas, se agora não me calhar esta mulher vou ficar a noite toda sei lá com quem?...» Praguejava Rúbia nos seus pensamentos, e a outra mulher, como se lhos estivesse a ler, ria-se muito. eh, eh, eh...
Amanhã à noite veremos o que me vem à mente...
Até lá fiquem muito bem!
«*+*»
«*+*»