Frases e Pensamentos : 

Acordo,que eu discordo

 
Acabei de olhar no dicionário como fica a palavra "Pêra" na nova ortografia,porra!fica "Pera",por isso que eu odeio a palavra acadêmico.
Mas para que demônios querem tirar o acento circunflexo da palavra,qual a necessidade,me expliquem por que eu não sou acadêmico(e nem quero ser),mas no duvidar da minha cabeça me expliquem.


LUCAS LIMA M.

 
Autor
LucasLimaMota
 
Texto
Data
Leituras
754
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
antóniocasado
Publicado: 28/10/2010 03:15  Atualizado: 28/10/2010 03:15
Colaborador
Usuário desde: 29/11/2009
Localidade:
Mensagens: 1656
 Re: Acordo,que eu discordo
Ola

Sem pretender ser uma voz na sua aflitiva consciência posso acrescentar algumas ideias próprias que talvez sugiram uma explicação para o novo português, ou pretuguês, ou portusil, ou brasilês... bom, não interessa!
Então é assim:
Os nossos queridos governantes chegaram à conclusão que o Brasil (Vá lá saber-se porquê)era maior que isto e que, por conseguinte, nós é que devíamos falar brasileiro, e dessa forma impedirmos uma invasão de brasileiros que vem para portugal e nem sabem lá muito bem falar português.
Além disso, dialectos como o português devem andar acoplados à língua mãe, o brasileiro neste caso, da mesma forma que devemos adaptar o português ao críolo e outras grandes línguas nacionalistas.
Vai daí é mais fácil nós falarmos uma mistura de brasileiro e críolo, porque até somos poucochinhos, do que os largos milhões de seres viventes que falam uma língua muito própria da qual derivou a nossa.
ainda falta a mistura do castelhano e andaluz já que Espanha fica aqui ao lado e não vamos dar o trabalho aos coisos de andarem com um dicionário no meio das unhas.
Penso que dentro de uns dez anos políticos estaremos a falar PORBRACRIANHO que é uma mistura de tudo isso e arredores.
Se não entende, temos pena! Faça-se luz no seu cérebro, homem! Para que é que temos governantes?

antóniocasado