A Alpista.
Quem não conhece a Alpista? todos nós conhecemos, todos nós sabemos bem, que este cereal serve para alimentar os passarinhos.
E quem nunca se ocupou de passarinhos? Eu, quando era jovem, ocupei-me muito dos passarinhos e passarinhas, sim, eu sempre tive um casalinho de canários, bem amarelinhos e que cantavam que era uma maravilha.
Acontece porem, que foi preciso chegar à idade que tenho para saber que a Alpista não é só uma boa alimentação para os passarinhos, mas também para os humanos, como se costume dizer, andamos sempre a aprender
Chegou ao meu conhecimento através de um casal amigo, que a Alpista era benéfica para os humanos.
Prepara-se da seguinte maneira: cinco copos cheios de alpista dentro de um recipiente com água. Deixa-se toda a noite, ( até me faz lembrar o nosso bacalhau) de molho. Pela manhã, escoa-se a Alpista, moi-se a Alpista e dá como resultado um leite que se pode beber pela manhã em jejum e antes de dormir, mas também se pode beber como refresco.
Até aqui, tudo bem.
Depois leio que a Alpista é um medicamento extraordinário, previne arterosclorose, trata as infections genitais, cestites goute, hipertensão arterial, deminui a gordura e elimina a água no corpo, gastrites, ulceras de estômago, regula os rins e tantas outras possibilidades para a saúde como a prevenção da velhice e a degradação precoce da pele, elimina o closterol e segundo o que leio, excelente para o pâncreas e mesmo, elimina os diabetes, aqui estou um pouco duvidoso.
Quem nos pode dizer que tudo isto é um erro, é a nossa muito querida poetisa, Analyra.
O certo é que já comecei a fazer o meu tratamento de canário e já perdi um pouco de peso e o mais importante, a minha tensão arterial que dançava entre 8 e 9, depois de uma semana anda sempre à volta de onze. Se é da Alpista, não sei, mas o que sei é que me sinto melhor.
Se alguém quiser a receita eu posso enviar por email, mas em francês, que eu traduzi do espanhol. Desculpem se há erros, mas palavras cientificas, não é comigo
Mas como não há bela sem senão, tenho um problema.
Estou a ficar todo amarelo como os canários e todas as manhãs depois do pequeno almoço, lá vou a correr para subir para uma árvore, de pé num ramo, abro os braços e passo o dia a assobiar!
A: da fonseca