Não é de hoje que se ouve falar de problemas ambientais. Eles vem acontecendo com o passar dos tempos e o que vemos hoje é reflexo de má administração do passado; mas será que somos de alguma forma inocentes de tudo que estamos presenciando?
A resposta é: não! Todos somos responsáveis por tudo que acontece em nosso meio, aliás temos até carga maior de culpa, pois com a tecnologia e conhecimentos que já se desenvolveram, teríamos que ser supostamente conscientes de que no futuro as coisas irão piorar ... e muito.
Mas é tão fácil falar, fazer campanhas e sair por ai distribuindo panfletos e anunciando aos quatro cantos da terra o que podemos ou não fazer para evitar problemas maiores; mas e na prática? Como funciona?
A população não tem a capacidade de parar e refletir seus atos, imaginar que lá na frente alguém padecerá por falta de água, pelos danos do aquecimento global e que nós, pessoas comuns temos o destino de muitos em nossas mãos.
Consertar os erros que vêm sendo cometidos de geração em geração é impossível, mas se nos esforçarmos poderemos amenizar grandes transtornos.
A humanidade não está leiga do que nos aguarda no porvir, todos sabem o que dêem ou não fazer para preservar o que ainda temos, mas a falta de bom senso impede boas ações
Prejudicando o mundo como um todo.
Minha proposta de intervenção é a de que além de darem palestras e fazerem anúncios do que está acontecendo, passarem a falar mais sobre o que irá acontecer, pois as noticias de hoje as pessoas já estão vendo e presenciando e acabam se acostumando com toda essa decadência ambiental, tendo como conseqüência nenhum tipo de espanto com os fatos ocorridos.
A humanidade precisa acordar, agir ... tudo só depende de cada um de nós que podemos fazer a diferença hoje.