A educação sexual, é um verdadeiro problema.
Os pais, pelos menos aqueles que como eu, tenho uma educação mais severa, à antiga, ainda hoje sinto o pudor de falar de certas coisas.
Os ministros da Educação de alguns países, conseguiram introduzir, (nada de confusões) a educação sexual nas escolas, é o caso por exemplo, da França.
Em Portugal, um País muito avançado, a prova, tanto avançou que estão em primeiro, vindo do Oceano Atlântico, desde há alguns anos que oiço falar da educação sexual nas escolas, mas se continuam a esperar para que a educação sexual seja integral, tenho a impressão que certo dia serão os alunos a dar essas aulas aos professores.
Na verdade os professores também têm uma certa relutância nesta matéria, não é de um dia para o outro que se mudam as mentalidades, pouco a pouco, pouco a pouco, tenham paciência.
Mas voltando aos pais; Há mães que ainda hoje têm dificuldade a explicar ás filhas quando o momento vem, o porquê, compreendem o que quero dizer, não compreendem? Ah... este pudor...!
acontece até e eu conheço casos em que a mãe em vez de explicar o porquê fica a chorar e a filha também.
Há algum tempo um cão estava a tratar da saúde a um cadelinha amorosa.
Um garoto em companhia do pai, passou nesse momento no local onde a orgia canina se desenrolava-
-Pai, porque é que o cão está a fazer mal à cadelinha?
-Não, ele não está a fazer mal à cadelinha. Meu filho.
-Não está? Então que está ele a fazer?
O pai, um pouco embaraçado, reflectiu à resposta a dar
- Não é que a cadelinha perdeu o dono e o cão o que ele quer fazer é levá-la para casa.
-Ah bom!... então ainda bem que a minha mãe, estava agarrada ao lava loiça, senão o carteiro tinha-a levado para a estação dos correios!
A. da fonseca