As mães também já foram meninas. E muitas meninas serão mães.
A questão é: porque é que pessoas que não têm hipotses de criar os filhos têm um ou uma carrada deles?
Acho que um ainda vá que não vá, poderia chamar-se instinto maternal, amor ou assim. Mas uma carrada mesmo sabendo que não os vai poder ter, mesmo que saiba que não serão felizes? Acho puro iguismo.
As crianças não têm a culpa de vir ao Mundo.
Também há aquelas mães que não têm tempo para os filhos, e mimam eles com presentes para desculpar a falta delas. Mas que diabo? Eu nem vou comentar isto.
E há aquelas que são tão riorosas, e se preocupam tanto com o futuro deles que nao os deixa serem crianças. Não os deixa brincar na relva, nem beber gasosa, nem comer muitos doces. E não admite uma nota fraquinha na escola. São humanos não robots!
E há todo o tipo de mãe, que eu ainda não cresci o suficiente para as decifrar. Ainda acho injusto algumas coisas que mais tarde talvez estejam certas. E pronto. É isto:
Por mais más que sejam as mães, elas fazem de tudo para ver o seu filho feliz. Embora muitas coisas estão erradas. Enfim a intenção comove-me até, mas a verdade é que não vivemos nem aprendemos só com intenções. É preciso fazer as coisas bem, pelas crianças que serão o nosso futuro.