A Bíblia. Mas o que é a Bíblia?, Para mim não passa de um livro que lhe chamam de sagrado, e eu pergunto, porquê?
A Bíblia não passa de um livro de grande tiragem comercial e não é mais nem menos do que um livro escrito por quem sabia muito bem escrever e que era sem duvida um grande filósofo.
Quem me pode garantir a mim, que tudo o que está escrito, na verdade se passou? O primeiro que viveu nessa época que me venha dizer, sim senhor, eu vivi nesse tempo e tudo é correcto e a partir desse momento retiro tudo o que disse e retiro este texto.
Passarei a ser crente, passarei a ir à missa todos os dias e não autorizarei a quem quer que seja que alguém me diga o contrário.
Sei muito bem ó que sei, que muitos dos lerão este texto me vão criticar com todas as forças, mas não me conseguem mostrar a verdade dos factos.
Vamos começar por Natal, a nascença de Jesus.
Segundo a Bíblia, Jesus nasceu num manjedoura entre as palhas que o aqueciam, que eu saiba, não foi só ele, quantos tiveram o mesmo modelo de nascença, A maternidade Alfredo da Costa, não existia ainda.
Os Reis Magos chegaram para prestar homenagem ao que se dizia, filho de Deus.
Pergunto, Quantos meses eles demoraram para lá chagar? Não havia comboios, não havia automóveis, não havia telefone nem mesmo os celulares, barcaças sim, havia e claro segundo a Bíblia, chegaram a cavalo num burro ou em camelos, já nem me lembro, foi há tanto tempo...
Mas quanto tempo de viagem? Se eu for a cavalo num burro de Lisboa a Jerusalém, já viram quanto tempo seria necessário para lá chegar? Então os que vieram dos locais mais longínquos do planeta, quanto tempo?
A ser verdade, quando eles lá chegaram já ele sabia andar e sabem porquê? Porque nesse tempo não se podia prever o tempo de nascença de um bebé, hoje até são programadas as nascenças, mas nesse tempo...
Depois temos a Virgem Maria.
Posso-vos dizer que a Virgem Maximiana, existe também, pois é, é bizarro não é?, mas é verdade, e Sta virgem Maximiana, vou-vos confessar, não é nem mais nem menos do que a minha ex-mulher!...estando
virgem, ficou grávida, não por obra do Espirito Santo, mas por obra do Fonseca!
Pois é, sabem estas brincadeirinhas à porta de casa por vezes dão mau resultado!
A mim, o que me admiro, é que quando conto esta história, ninguém acredita, e então porquê acreditar na Virgem Maria?
A semana passada na TV portuguesa passou um programa que eu tive pena de não o ver desde o principio, mas a dada altura, a jornalista perguntou ao médico se isso era possível e a resposta foi: - - no esfrega esfrega, o espermatozóide faz o seu caminho e foi pena para mim que ele não se tenha enganado.
Voltando aos Reis Magos, então como souberam eles a data de nascimento e que seria o filho de Deus? É estranho, não é? Eu acho!
A Bíblia também nos fala de Adão e Eva.
Diz a Bíblia que foram pais de dois filhos. Abel e Cain.
Até aqui, nada de anormal. Abel matou Cain ou vice-versa, não sei não houve testemunhas.
Mas eu pergunto se um deles ficou sózinho, se não consta que Eva teve uma filha, pergunto, então como continuou a haver de outros seres humanos?
Se a Bíblia não fala de mais nunhum filho ou filha de Eva, nem mesmo de encestro, a humanidade não deveria de existir, creio eu, pois que nada me diz que houve um outro casal sem ser Adão e Eva nem outro bebé.
Não acham tudo isto um pouco bizarro? Eu acho, sempre coloquei esta minha duvida e até agora, nunca obtive resposta.
Sei que me vão incendiar, mas pouco importa os bombeiros estão a cem metros de minha casa.
Mas uma coisa é certa, gostava de ter uma resposta lógica e racional, sobre estas duas questões
Mas desejo-vos Festas muito felizes, pois que para mim o Natal não é que um dia do ano em que amor está mais presente.
A. da fonseca