O Mundo anda desequilibrado.
Os Estado Unidos da América, o século passado, decretou a lei seca. O álcool foi proibido em todos os estados do País, creio eu.
Claro que os que ganhavam a vida a o vender legslmente, sofreram graves problemas financeiros e a guerra dos gangsters para o monopólio da venda ilegal virou em guerra de gangs.
Al Capone, entre outros, era um dos principais cabecilhas da venda de whisky. Entre mortos e feridos, muitas fortunas foram criadas e sempre ilegalmente.
Mas não teria razão o governo Americano? Eu acho que sim, agora a venda do álcool é autorizada e o Mundo não anda nada redondo, por isso eu digo, anda desequilibrado.
No tempo da URSS, o álcool era autorizado mas era proibido andar com um copinho a mais na rua.
Muitos consideravam essa lei, como um atentado à liberda, à vida privada.
Certo. Mas eu pergunto, e a vida privada daqueles que sofriam ou sofrem as consequências quando numa rua são maltratados ou acidentados por causa de os condutores com um grau de álcool a mais?
Depois, não é só o Mundo que anda desequilibrado, as pessoas também quando bebem demais ficam desequilibradas, senão vejamos:
O primeiro Ministro italiano levou em pleno nariz com uma estatueta que lhe partiu um dente e o nariz ( estou com muita pena)
Hoje, foi anunciado na TV, que foi um desequilibrado e que foi preso.
Pobre homem! Se ele estava desequilibrado, não teria sido por causa da bebida?
Eu acho que ele devia de levantar um processo aos produtores de bebidas alcoólicas, eles sim, foram os culpados deste acidente
Ele não era que um admirador desse grande conquistadores do belo sexo e ia justamente lhe oferecer uma estatueta que representava uma Misse Mundo, com os copitos, desequilibrou-se e por falta de sorte acertou em cheio no primeiro Ministro
Sempre há cada uma !
A. da fonseca