A Professora escolheu esta carta e levou-a consigo para que seu marido também lesse:
“PAI NATAL: Esta noite peço-te algo muito especial: Transforma-me numa televisão! Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão da minha casa vive. Ter um lugar especial para mim, lá mesmo no centro do móvel... E reunir a minha família em redor... Ser levado a sério quando falar … Ser o centro das atenções E ser escutado sem interrupções ou perguntas.
QUERO receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo que esteja cansado.
QUERO Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. e ainda que meus irmãos "briguem" para poderem estar comigo.
QUERO sentir que a minha família deixa tudo de lado de vez em quando para passar alguns momentos comigo. Por fim, que eu possa divertir a todos! PAI NATAL, não te peço muito… Só te peço que me deixes viver com intensidade, o que qualquer televisão vive!"
Quando terminou a leitura, o marido virou-se para a esposa e disse:
- MEU DEUS, COITADO DESSE MENINO....QUE PAIS ELE TEM ! A PROFESSORA OLHOU BEM NOS OLHOS DO MARIDO DEPOIS BAIXOU-OS, E DANDO-LHE UM BEIJO DISSE NUM SUSSURRO: - ESSA REDACÇÃO PERTENCE AO NOSSO FILHO!
Um Original de Luís Samuel que me chegou no formato pps... Foi modificado para ppt, e depois adaptado por José Mota