"COM LULA, É OUTRA COISA, NÄO? I"
(¡VIVA O PROFESSOR DARCI RIBEIRO! ¡VIVA!)
Mohammed Bin
Um país näo se constrói só com dinheiro, apesar lógico que o dinheiro é muito importante, mas sobretudo com idéias. (Liçäo que me ficou mais clara / mais evidente ao visitar o Uruguay.)
E dinheiro o Brasil até que tem, é um país de balança comercial positiva, mais vende do que compra. O Brasil é o país do superávit. Mas tem a ilegítima dívida externa brasileira, que é uma verdadeira sangria da riqueza nacional...
Mas o que eu quero mesmo falar é das universidades públicas...
Construir universidades públicas e gratuitas gasta dinheiro. Aproveitar as que já existem, com todas as suas estruturas (prédios, bibliotecas, equipamentos, laboratórios) e maximizar as matrículas, preenchendo os horários em que esta estrutura está desocupada, gasta menos.
Cursos pela manhä, a tarde e a noite: maximizar as matrículas, aproveitando ao máximo a estrutura já existente.
Maximizar o potencial das universidades públicas brasileira, expandindo o número de matrículas, com o melhor aproveitamento dos recursos já disponíveis.
A maximizaçäo de matrículas para o máximo de alunos estudando, de forma a se investir menos tendo o máximo possível de proveito.
Os brasileiros merecem. O Brasil merece.
Um país se constrói também com idéias (idéias pró-país, näo as ideologias estrangeiras de colonizaçäo e exploraçäo). As universidades públicas brasileiras tem cabeças pensantes...
Valorizar as universiddes públicas.
Um país se constrói com universidades, nunca sem universidades e jamais contra as universidades...