[Lembrete] Seção Clássicos |
||
---|---|---|
sem nome
|
Olá, lusuários!
Queremos lembrar da Seção Clássicos. Qualquer lusuário pode adicionar textos de autores clássicos já listados. Qualquer lusuário pode pedir que sejam adicionados autores que não estejam na lista, desde que não estejam vivos. Autores Já Adicionados A Agatha Christie Al Berto Alda Lara Alexandre O´Neill Almada Negreiros Almeida Garrett Álvares de Azevedo Álvaro Feijó Antero de Quental António Gedeão António Ramos Rosa Arthur Rimbaud Ary dos Santos Augusto dos Anjos B Bertold Brecht Bocage C Camilo Pessanha Carlos Castañeda Carlos Drummond de Andrade Casimiro de Abreu Castro Alves Cecília Meireles Charles Baudelaire Christina Rossetti Clarice Lispector Cora Coralina D Daniel Faria Dante Milano David Mourão-Ferreira E Eça de Queirós Edgar Allan Poe Eugénio de Andrade F Fernando Pessoa Florbela Espanca G Garcia Lorca Gerardo Mello Mourão Gonçalves Dias Gregório de Matos Guerra Junqueiro Guilherme de Almeida Guimarães Rosa H Herberto Helder Hermann Hesse Hilda Hilst J João Cabral de Melo Neto Jorge Amado Jorge de Lima Jorge Luis Borges José Gomes Ferreira José Guilherme de Araujo Jorge José Paulo Paes José Régio José Saramago Juan Ramon Jimenez K Kahlil Gibran L Lord Byron Luís de Camões M Machado de Assis Manuel Bandeira manuel Laranjeira Mário Cesariny Mário de Sá-Carneiro Mário Lago Mario Quintana Mauro Mota Miguel Torga N Nuno Júdice Nuno Rocha Morais O Olavo Bilac Orides Fontela Oswald de Andrade P Pablo Neruda Pagu Paulo Leminski R Rainer Maria Rilke Raquel de Queiroz Raul de Carvalho Robert Frost Rui Nunes Ruy Belo S Sebastião da Gama Sophia Andresen Stanislaw Ponte Preta V Vinícius de Moraes W William Shakespeare _____________________________________ A administração Luso-Poemas
Criado em: 5/2/2012 17:27
|
|
![]() |
Re: [Lembrete] Seção Clássicos |
||
---|---|---|
Colaborador
![]() ![]() Membro desde:
16/10/2012 16:18 Mensagens:
1473
|
bem, já é a segunda vez que tento adicionar um texto clássico e não consigo. escolho um poeta como "categoria", preencho visibilidade na primeira página e tudo... e cadê?
Criado em: 3/6/2013 13:34
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Da casa!
21/3/2013 20:19 Mensagens:
369
|
também não consegui. me embananei e acabei desistindo
Criado em: 3/6/2013 13:47
|
|
![]() |
Re: [Lembrete] Seção Clássicos - att. fotograma e sarcopio |
||
---|---|---|
sem nome
|
fotograma e sarcopio
pousem o prompt em 'Clássicos' cliquem em: 'Enviar texto' aberta a janela; sigam como nas postagens de textos nas vossas páginas; a - preencham: Título b - Cliquem no autor listado. c - escrevam o texto d - marquem: 'Aprovar (para publicar automaticamente) e - aguardem. há um tempo hábil para aparecer a publicação boa sorte
Criado em: 3/6/2013 14:15
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
1473
|
é, eu marquei aprovar, dessa vez, supostamente automático...
o jeito é esperar o autômato liberar então rs
Criado em: 3/6/2013 14:30
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
1473
|
upa!
Criado em: 4/6/2013 21:54
|
|
![]() |
||
---|---|---|
sem nome
|
na verdade, é preciso que a administração (ou o moderador dos clássicos) aprove o item antes que ele seja publicado. esse sistema serve, obviamente, para evitar publicações erradas, já que o moderador dos clássicos tem como dever de função verificar a origem do texto e confirmar a autoria.
Criado em: 4/6/2013 21:59
|
|
![]() |
Re: [Lembrete] Seção Clássicos - att. fotograma e sarcopio |
||
---|---|---|
Da casa!
21/3/2013 20:19 Mensagens:
369
|
Zé, obrigado pelas dicas, mas ainda não consegui. O autor não está listado. Gostaria de adicionar o autor e o poema. Trata-se de Paul Verlaine, o poema é " Lassidão", in "Melancolia", tradução de Fernando Pinto do Amaral.
Lassidão Ah, por favor, doçura, doçura, doçura! Acalma esses arroubos febris, minha bela. Mesmo em grandes folguedos, a amante só deve Mostrar o abandono calmo da irmã pura. Sê lânguida, adormece-me com os teus afagos, Iguais aos teus suspiros e ao olhar que embala. O abraço do ciúme, o espasmo impaciente Não valem um só beijo, mesmo quando mente! Mas dizes-me, criança, em teu coração de ouro A paixão mais selvagem toca o seu clarim!... Deixa-a trombetear à vontade, a impostora! Chega essa testa à minha, a mão também, assim, E faz-me juramentos pra amanhã quebrares, Chorando até ser dia, impetuosa amada!
Criado em: 5/6/2013 3:06
|
|
![]() |
Re: [Lembrete] Seção Clássicos - att. sarcopio |
||
---|---|---|
sem nome
|
bem! eu, me confesso inábil nesta questão. mas, sanarás todas as suas dúvidas enviando pm para o perfil HelenDeRose; há muito ela é a responsável pela 'Seção Clássicos'. inclusive, há dias, ela postou um aviso transcrito abaixo, no qual diz com certeza, atender com precisão todas as solicitações;
"Peço a todos os usuários que enviem reclamações, denúncias, dúvidas para minha PM, porque fica mais fácil para eu agilizar a resposta, pois vejo pelo meu email particular." http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... 794&forum=9#ixzz2VLPDjaHl
Criado em: 5/6/2013 12:51
|
|
![]() |
||
---|---|---|
![]() Membro desde:
6/8/2009 19:29 De Sorocaba - SP - Brasil
|
Sarcopio, você pode escolher a categoria "Outros Autores", quando o autor não estiver incluído na lista.
Para inclusão de autores clássicos envie uma PM para o meu perfil, tão logo eu possa, adicionarei o nome e a biografia. Agradeço a colaboração. Helen.
Criado em: 5/6/2013 18:05
|
|
![]() |