Re: Clássicos do Luso |
||
---|---|---|
sem nome
|
bem do momento, Zarco. por tal, cumprimento-o.
"...depois há a escrita, encontro de todos os dias e o lusopoemas como lugar de encontros..." (Alexis) abraço caRIOca
Criado em: 8/7/2013 11:30
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Colaborador
Membro desde:
23/9/2012 2:59 De Salvador
|
Todas as listas são ótimas.Coloco sinal de + na frente dos seguintes nomes:
Helen de Rose Alexis Vânia Lopes Felipe Mendonça Vóny Ferreira José Silveira Júlio Saraiva Margarete Marysantos. Caio Certamente,vou me lembrar de outras(os)mais tarde. Jovina
Criado em: 8/7/2013 11:55
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
sem nome
|
outros dois, excelentes, de se ler;
Edilson José e Alice Lucconi
Criado em: 8/7/2013 13:08
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro desde:
1/12/2011 19:30 De Rio de Janeiro
|
Olá, Zarco. Obrigado pelo valioso contributo. Penso que, na verdade, o site agradece. Grande abraço.
Criado em: 8/7/2013 14:01
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro desde:
|
Obrigado, Jovina, pela participação e menção. Grande abraço.
Criado em: 9/7/2013 18:28
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22 De Olinda, Pernambuco
|
sim, passei por aqui e me lembrei de dois que penso de peso, que são o chapeleiro louco e o freitas antero.
abraço, felipe
Criado em: 10/7/2013 17:51
|
|
||
---|---|---|
Membro desde:
|
De fato, há aqui um clássico do luso que não pode faltar em nenhuma lista. É o nome de Francisco Eugênio Seixas Trigo. Grande abraço a todos.
Criado em: 10/7/2013 21:31
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18 Mensagens:
1473
|
nunca entendi o auê em torno desse Trigo. o que mais intrigava (sic) eram seus comentários sem pé nem cabeça nas páginas da Alice, tipo "hoje os peixes beliscaram a lua e a saudade pintou seu nome"
excesso de lirismo?
Criado em: 10/7/2013 23:09
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
15/2/2013 15:24 De Nenhuma
|
Alguém já citou Deus, quero dizer, Amandu?..rs..
Não podemos esquecer. Citaria Luis (Aquazulis), como o dono dos poemas mais belos e viscerais daqui deste site. Uma opinião e gosto meu, claro. Citaria o Zesil com alguns poemas que mais parecem nitroglicerina pura, explosivos da melhor qualidade, alguns tão ternos que doem as minhas artérias entupidas. Um luxo e um prazer. E citaria o poema "Andando na chuva", no seu conjunto (música, imagem e o próprio escrito), de Carolcarolina, como um dos poemas mais belos e ternos que já tive o prazer de ler. Embora tenha citado o Amandu em tom de brincadeira (sadia, vale dizer), quero dizer que estou sempre lendo seus escritos e, como sou chegado às doideras de um modo geral, cito-o por insistência e força de sua presença em escritos pra lá de malucos. Um gosto meu. Leio-o com muita atenção. Fotograma: excesso de lirismo, sentimentalismo e todo tipo de adoçante. Mas a natureza não é assim, abundante em tudo?..rs.. Citemos todos os lusuários, por fim! Abraços!
Criado em: 11/7/2013 15:19
|
|