CINEMA - Os filmes da minha vida |
||
---|---|---|
sem nome
|
Olá a todos luso-poetas.
Tomei a liberdade de criar um fórum sobre cinema. Quem, como eu, vive os filmes que vê poderá partilhar connosco os que quiser e escrever algumas palavras sobre o que coloca e porque gostou. Além disso, podem pôr apenas o trailer. O que quiserem. Ou seja, obviamente, fazem o que vos mais aprouver. Espero que usem. Abraço Maya
Criado em: 8/2 23:13
|
|
Transferir |
Re: CINEMA - Os filmes da minha vida |
||
---|---|---|
sem nome
|
Escolha 1 - O Paciente Inglês
Adaptação de uma obra de Michael Ondaatje pelo realizador (já falecido) Anthony Minghella, de 1996. Atores fabulosos, fotografia impecável, banda sonora de Gabriel Yared! Vi-o três vezes. As duas primeiras vezes logo quando saiu. E só se podia ver no cinema. E a última, mais recentemente. E que bonito é! Além da história central, que nos é contada por um homem doente que desconhecemos, o resto é simplesmente inqualificável. Coloco-o logo no 1º, não porque seja o meu filme favorito, mas está seguramente no meu TOP 10. Mas dizia eu que o escolhia primeiro porque tem tudo o que queremos num filme. Tudo, tudo, tudo. Vejam. Verão que, no final, sentem um frio na barriga que, quem sabe, vos possa inspirar para escrever textos incríveis. Aproveitem e divirtam-se. Abraço Maya.
Criado em: 13/2 22:02
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Administrador
Membro desde:
2/10/2021 14:11 Mensagens:
588
|
.
Não há duas sem três, nem quatro sem cinco. Já tínhamos espaços no fórum para partilha de música, livros, curtas-metragens e fotografias. Agora chegou a vez do cinema. Nos últimos tempos, ando a ver filmes mais antigos e um dos que mais me impressionou foi "The Night of the Hunter" (em Portugal, "A Sombra do Caçador"; no Brasil, "O Mensageiro do Diabo"). Estreou em 1955 e foi o único filme realizado por Charles Laughton, mais conhecido como ator. "The Night of the Hunter" é notável a todos os níveis. O enredo, a interpretação, a fotografia, a carga simbólica das suas imagens e das suas palavras -- tudo isso continua a impressionar passados tantos anos. Quem gosta de cinema não deixará de reconhecer a sua influência em cineastas como Tim Burton ou David Lynch. Deixo em baixo algumas imagens do filme.
Criado em: 14/2 13:29
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Administrador
Membro desde:
22/11/2018 17:04 De RIO - Brasil
|
Se for para dizer do filme que se instalou na memória, um está em mim desde os meus 9 anos. Levado pela mão da minha madrinha, eu, primeira vez num cinema... Chorei!
Criado em: 14/2 14:24
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Administrador
Membro desde:
15/2/2007 12:46 De Porto
|
Olá
Que tópico bom. Fazia falta. Falar do filme da minha vida??!! ( Prometo não contar a história da minha vida), é difícil escolha. Tanto e tantos marcaram, tal como tantas e tanta outras coisas .( Lugar comum, bem sei!!) Mas vou falar de um " Um violino no telhado" 1971(E.U.A) e que chega a Portugal uns anos depois, era eu bem pequenita, mal sabia ler e muito menos acompanhar o ritmo das legendas. Mas lá fui eu com um dos meus irmãos mais velhos aí cinema do " Terço), cinema esse que fazia reposição de reposição das películas ao ar livre.. as receitas de bilheteira remetiam para o asilo de rapazes ( soube disso mais tarde). Então,nos meus tenros 5/ 6 anos, não sei bem precisar, orgulhosa de mim, já adulta, ía aí cinema à sessão das 21h. Ah! Pois, 21h. Para quem não sabe, o filme " violino no telhado, tem a duração de cerca de três horas. Eu até que aguentei até após intervalo, mas o João pestana deu cabo de mim. No dia seguinte e não sei como cheguei à cama, acordei e percebi que não tinha visto o filme que tanto estava ao gostar, e perseguiu.ne durante a anos até idade adulta que tive a oportunidade de o ver. E sim , confirmo é o filme da minha vida. " Se eu fosse rica. ... não voltava a adormecer" Se puderem , vejam ou revejam, não vão adormecer Atenciosamente HC
Criado em: 14/2 15:37
|
|
||
---|---|---|
Membro desde:
2/4/2012 17:15 De Brasília- Brasil
|
Olá, Alice.
Parabéns pela excelente ideia de criar um tópico sobre cinema. Sua iniciativa certamente enriquecerá o Luso. Vou iniciar minha participação citando 'Cinema Paradiso', um filme franco-italiano de 1988, do gênero comédia dramática, escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore e musicado pelo magnífico Ennio Morricone. 'Cinema Paradiso' apresenta-se como uma homenagem à Sétima Arte, com seus personagens carismáticos e seu enredo ao mesmo tempo dramático e divertido. Esse filme é mágico, tocou-me de forma sincera quando assisti pela primeira vez. A impressão mais forte que ele me deixou foi a de que poucas pessoas têm a sorte de encontrar amigos verdadeiros que possam expandir nosso horizonte e nos ensinar lições que carregaremos para o resto da vida.
Criado em: 15/2 1:22
|
|
Transferir |
Re: CINEMA - Os filmes da minha vida p/ benjamim |
||
---|---|---|
sem nome
|
Olá, benjamim.
Obrigada pela colaboração. Nunca vi o filme que recomenda. Mas a fotografia faz apetecer. Além das influências, claro. Tim Burton e David Lynch. Dois dos meus realizadores preferidos. Sendo que David Lynch tem uma marca na minha vida que a fez mudar e que nunca se há de apagar. Gostaria de falar dele um dia destes. Até lá, obrigada, mais uma vez. Abraço Maya.
Criado em: 15/2 22:30
|
|
Transferir |
Re: CINEMA - Os filmes da minha vida p/ ZeSilveira |
||
---|---|---|
sem nome
|
Olá, ZeSilveira.
Que bom deve ser lembrar-se ainda de um filme que o marcou assim tanto em tão tenra idade. Mas não acredito que esse tenha sido o único filme que viu. Portanto, contamos consigo (eu conto, pelo menos) para nos apresentar mais filmes. Eu espero :) Abraço Maya!
Criado em: 15/2 22:33
|
|
Transferir |
Re: CINEMA - Os filmes da minha vida p/ Horroris Causa |
||
---|---|---|
sem nome
|
Olá, HC.
Obrigada pela partilha de tão singela recordação. Estive a pesquisar o cartaz e nunca vi o filme. Se, ainda por cima, é o filme da tua vida, meu deus! Mas hás de ter mais, não? Podes ir colocando aqui e contar essas histórias soberbas que nos trazes e que envolvem as tuas aventuras na vida. Ou a tua vida de aventuras. Espero mais filmes vindos desse lado. Abraço Maya!
Criado em: 15/2 22:40
|
|
Transferir |
Re: CINEMA - Os filmes da minha vida p/ Aline |
||
---|---|---|
sem nome
|
Olá, Aline.
Quando vi o que puseste, nem queria acreditar. Por isso é que estas partilhas são tão bonitas e curiosas. O Cinema Paraíso é, sem dúvida, um dos meus filmes de eleição. Com a banda sonora de um compositor que adoro: Ennio Morricone. Seria um dos que ia colocar aqui :) Não conseguiria vê-lo de novo, sabes? Acho que ficaria muito triste! E isso só acentuaria a minha já natural melancolia. Não é que tenha problemas com isso, mas não é altura acho eu. Que bom foi ler o que escreveste. Tudo o que escreveste. Muito obrigada! Fico, ansiosamente, à espera do teu próximo. Abraço Maya!
Criado em: 15/2 22:47
|
|
Transferir |