Re: Faz um poema |
||
---|---|---|
sem nome
|
Agudos sons vociferam
Cortando da paixão as teias Na alma, dores cinzentas dilaceram Em cacos, a face pranteia Lágrimas em granito esperam Um sinal, um sopro na veia Derramem-se sem demora Gotas azuis do coração que chora! Karinna*
Criado em: 23/11/2013 16:15
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
13/3/2012 4:37 De Monte Roraima - tríade fronteira Brasil/Guyana Inglesa/Venezuela - - Amazônia - Brasil
|
Para Ka*
Linda é a doçura Que exala do espelho de tu'alma... Lindo céu azul Belo sentir é o teu... Traduzido em poesia... Ainda que o mármore Gélido nos espera... Sabemos que um dia Não vamos nos livrar dele. Ainda assim, noss'alma espera A cura da dor no amor debulhado... Do refolho de um ser consagrado No amanhecer de um sonho bom... No solstício inverso d'alma... No verão de nossas mentes ensolaradas... Na primavera da vida que nos faz jardim... No outono que nos faz navegar... Num oceano de amor E nos faz procurar a curar toda a dor... De um coração sofredor. A poesia que é o balsamo inquietante Que permeia e acende a lareira E aquece o desejo de caminhar... E promulga o melhor que exala do ser... No seu terno sentir... No zelo que temos consigo mesmos E com os outros. Na responsabilidade do que temos... Em escrever e desenhar o melhor Do amar do nosso âmago... Seja com asteriscos ou reticências... Bordado, talhado e emoldurado Na mais bela forma de seu poetar. Pra ti lindo olhar azul que o céu adocicou em um pedaço de amor traduzido. Ray Nascimento
Criado em: 23/11/2013 18:20
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Da casa!
Membro desde:
12/6/2013 9:39 Mensagens:
283
|
Para a karina.
As gotas do coração Seguem o trajecto dos Olhos Descuidados do sabor dos dedos … Enquanto a poesia chega Na pele, desenhada no toque E se amanha ao sentir mais vivo De ti, Pérola coroada de mel Em cetim dos versos
Criado em: 23/11/2013 20:45
|
|
Ensinamentos gramaticais são como remendos de tapeçaria … Quanto a minha escrita, não passa de um balão roto que gostaria de voar … Por isso aqui estou como aprendiz, contemplando as palavras dos outros que fazem da poesia o seu sopro … |
||
Transferir |
||
---|---|---|
Da casa!
Membro desde:
25/8/2011 18:18 De santamariadafeira.pt
|
(real mente)
se o mundo me tocasse apenas quando ou sempre que o contemplo na vastidão de um pensamento único despenhado num raciocínio inexistente na perceção de um quase modo de ser não sentiria o enquadramento da dor bifurcada entre dois picos com um vale estatelado de permeio renegaria a crença sem justificação e o deus que há em mim morreria a cada instante da eternidade (que é a real idade)
Criado em: 30/12/2013 0:27
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Da casa!
Membro desde:
12/6/2013 9:39 Mensagens:
283
|
A feliz idade
Não traz bagagem, nem resíduos de um passado aflito E o menino que todos dizem viver em si Não é mais que um mito … É como afirmar que a poesia é arquetípica envelhecida da moderna emoção… E a constatação prática, fervilhada na tese literária de Manoel de Barros… É que a poesia não serve para nada …mas será que serve para dar expressão aos sentimentos? Afinal os sentimentos precisam de sentimentos para criar a sua própria linguagem … E quando um pensamento quer criar algum tipo de afinidades com o sentimento, nasce a fala dos poetas magros …originários da "ilha dos amores" (Camões) … A feliz ideia de amar na poesia … é como uma cigarra sem viola, a naufragar no mar, esperando a ajuda das ninfas do profano…cantando...cantando...cantando...sem parar ... A feliz cidade é irreal...
Criado em: 30/12/2013 7:06
|
|
Ensinamentos gramaticais são como remendos de tapeçaria … Quanto a minha escrita, não passa de um balão roto que gostaria de voar … Por isso aqui estou como aprendiz, contemplando as palavras dos outros que fazem da poesia o seu sopro … |
||
Transferir |
||
---|---|---|
sem nome
|
Transparente*
O coração despido acaricia o sentimento Desconhece amarras, tempo e destinos Somente ama além de si mesmo, busca o caminho. Desconhece subterfúgios, é cristal brilho... Tolo coração que não usa maquiagem Que só tem um querer, uma face... Por isso são teus meus olhares na janela... Em dias assim, minha vida espera. Karinna*
Criado em: 20/1/2014 12:43
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Colaborador
Membro desde:
30/8/2007 0:06 De Evora
|
Sábios são aqueles
que soltaram as palavras ao vento, como aquelas palavras que aqui veem deixar Sim... sábios são los sábios, que suas palavras escrevem sem pensar. Sábios são los sábios que escrevem ao luar... Na noite de estelar veem escrever no joelho, os seus sentimentos, Que estão no seu nivel de amar! abraço Luisa minha alma fala mais alto que o próprio ego em mim!
Criado em: 30/1/2014 14:48
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Colaborador
Membro desde:
24/6/2007 13:27 Mensagens:
3263
|
olho com rancor para a poesia. puxo seus cabelos, arrebento-a de pancadas: quero-a sangrando, rasgada, constrangida. quero-a nua e fodida e sempre de pernas abertas para a vida das minhas poucas palavras e desmedida maldição. Karla Bardanza
Criado em: 30/1/2014 15:25
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
sem nome
|
[ reversos ]
os sons dos violinos acalentam o poema que adormeceu no cetim do leito da sua paixão, poesia. fonte que flui para o mar do eretismo onde se refaz saciada , para devorar com enorme loucura os mais diversos controversos, talvez perversos versos teus... “As paixões são os únicos oradores que sempre convencem” LA ROCHEFOUCAULD
Criado em: 31/1/2014 18:50
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
sem nome
|
à toda parte que te arde, ora: inflama
qual: ilusão em prepotência da letra de cá posto: do teu corpo. em assídua flâmula e: trepida, e trepida.. e: retira-me o ar por que vi os teus ensejos traçados.. qual menção em anarquia nivelada de mim e agora.. te verso, em meus erros deixados não sei se te amo, ou não sei por onde vim ah.. lápide.. da pele que te livra em florescer um desenho de ti me define por crime usual este: de perder o vínculo da tua arte carnal ah.. parte.. da verve por uma linha, e já esquecer um tempo perfilado é o meu filme tão preterido este, por te ferver ao íntimo da verdade em suicídio
Criado em: 10/5/2014 3:45
|
|
Transferir |