Re: Faz um poema |
||
---|---|---|
Membro de honra
![]() ![]() Membro desde:
1/12/2007 10:08 De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
|
Ardem sempre no meu fogo
As palavras que eu escrevo Que são dirigidas ao povo Palavras cheias de nervo. Mas que o coração as dita Pois que eu também sou povo Mas esta minha sina maldita Arde sempre no meu fogo. (Povo que tanto lutas)
Criado em: 8/3/2012 8:04
|
|
SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa AUTOR Nº 16430 http://sacavempoesia.blogspot.com em português http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans http://a... |
||
![]() |
||
---|---|---|
sem nome
|
na vida tudo acontece muitas coisas são banais umas causam alegrias outras ferem demais ... sabemos o que queremos também tudo que podemos mas, a ética determina fazer só o que devemos ... faça para teu próximo o teu povo coisas satisfatórias aquelas que dão orgulho que terminem em vitória ... o certo e o errado não podem se confundir todos os atos são regrados pela moral no agir ... é na falta do bem que o mal vai se propagar devemos considerar qual ética queremos adotar ... para alcançar a justiça deve haver entendimento há deveres há obrigações ser ético é comprometimento ... [é dentro de cada um que a (r)evolução acontece]
Criado em: 8/3/2012 13:37
|
|
![]() |
||
---|---|---|
sem nome
|
[ por que não? ]
as palavras sempre dizem duas ou mais coisas porque hoje não é como antes no passado as coisas não se deixam mais denominar por uma única palavra a ambigüidade e a incompletude regem as palavras não são como os sonhos... perfeitos são como a realidade complexa e múltipla nem o coração se conhece mais as incertezas o devir não permitem à distância há amor saudades na proximidade o estranhamento o poeta sabe disso senhor das palavras as fantasia da razão escondem a confusão e criam as ilusões eternizam o finito consentido pela palavra razão o exercício da razão é ignorado pelo poeta ele vive sonhos magias encantos mascarado é o romântico o antigo o clássico o apaixonado por que não? o poema é verdade é mentira é utopia sem necessidade alguma de explicação...
Criado em: 12/3/2012 12:49
|
|
![]() |
||
---|---|---|
sem nome
|
Como se faz um poeta Um poeta não se faz só de versos; Como se faz um poeta: Pique o coração em pedaços pequenos 3 chavenas cheias de erros fatias imensas de tempo imperfeito coloque uma pitada de amor mais que perfeito coloque pó de mágos sumo de abandonos use a raiz de todos os problemas não esqueça das gotas de desespero e muito ,muito silêncio um diabo pequeno uma alma liquefeita- a sua 3 pitadas de morte guarde tudo no fundo de si mesma(o) ,no fim de sete sempres tome sete colheradas por sete nuncas seguidos.E não se esqueça de sacrificar o cão de estimação dos olhos.
Criado em: 12/3/2012 16:56
|
|
![]() |
||
---|---|---|
sem nome
|
há um tesouro
escondido no profundo mar do inconsciente que em vagas brandas de pensamentos ascendem à superfície e derramam palavras secretas desvelando os mistérios d´alma ... é a fé a força desta alma que se eleva trazendo paz e calmaria em forma de poesia para a mente e o corpo que fustigados tensos necessitam... e, a poesia engaja o poeta deve ter orgulho daquilo que é humano... jamais virar as costas à sua humanidade forte e frágil pois, a providência divina tudo determina...
Criado em: 16/3/2012 11:33
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
10/12/2008 22:32 De Lisboa
|
Ser Poeta...
Quisera ser poeta, eu, enfim... Do jogo das palavras, seu mister, Buscar origem dos termos no latim, Ou noutra qualquer fonte do saber. Ser capaz de por em verso, algo de mim, De minha alma, do profundo do meu ser, Qual pétala de flor que num jardim Exala assaz beleza por viver. Porém, me quedo triste e solitário, Trilhando o meu caminho com pesar, As mágoas que me invadem são calvário, Da vida que soçobra, sem retorno, E ouso apenas estas linhas ensaiar, Cansado, desiludido..., e já sem fôlego. António Boavida Pinheiro
Criado em: 19/3/2012 19:42
|
|
||
---|---|---|
sem nome
|
[ enigmas decifrados] é na leitura do mundo que apre(e)ndo a vida (des)velada nas palavras disparadas no âmago desta experiência lida sentida vivida a memória é a matriz geradora deste arco que vergo lançando versos... frases ela cinzela com a intuição existências... e, o alvo é o Outro é a realidade que re-crio re-vivo neste movimento onde re-leio o mundo expandido re-inventado na linguagem... do poema das palavras guias luzes que iluminam enigmas decifrados
Criado em: 21/3/2012 17:54
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
8/9/2009 16:29 De Lisboa
|
vivo em demasia
a loucura do mundo todo que há mim talvez um sonho ou uma verdade que se quer vontade minha que desconheço essa ingrata que se quer inteira e livre só para mim expõe-se assim sem limites desenquadrada do espaço que me aguarda sempre
Criado em: 22/3/2012 1:49
|
|
||
---|---|---|
sem nome
|
[ trilha da liberdade ] os versos se perfazem um a um vão brotando como flores de um jardim secreto cultivado no silêncio dos segredos da emoção... lume e guia as palavras se escrevem como trilhas luzentes do poema que espontâneo se compõe clamando pela liberdade dos sentires dos pensamentos...
Criado em: 26/3/2012 11:26
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
26/10/2010 16:44 Mensagens:
598
|
A terra húmida sob os pés
Vida que passa descalça Por ser tão livre como criança Ou arvore de fruto Ou erva daninha. Faço a minha casa nos teus olhos Uma espécie de amor Que trago à noite Com jardins e com vento Para dormirmos bem. Sobre a vida Falo te amanhã Vamos dormir agora Abraçados a esta filosofia Imperfeita como os homens. Para sempre a vida Talvez um ciclo Esqueci uma religião que falava disso Sintonia e equilíbrio Para sempre, acredita Quando partir ficarei ao teu lado E levo-te comigo No aroma de uma essência Tão básica e natural Que não existe.
Criado em: 26/3/2012 19:45
|
|