Re: Inspiro-te? Então escreve-me... |
||
---|---|---|
![]() Membro desde:
2/3/2007 19:42 De Queluz
|
Que imagem poderosa, minha cara!
Que imagem e que belo poema de amor a emoldura-la tão bem!! ![]() Aqui fica o meu singelo contributo... Às vezes Não é preciso dizer nada... Os olhares cúmplices E as mãos entrelaçadas Dizem o tanto Que o silêncio afaga... E as bocas Permanecem caladas Para que se não gastem Os verbos importantes Que mais tarde Nos poderão fazer falta Noutras conversas... Noutros instantes... Onde o silêncio Por si só Não bastará E aí Urge falar A verdade! Aquela verdade Límpida Pura E cristalina Como a água Do sentimento Que se esconde envergonhado Por detrás de um beijo molhado... ... dos nossos corpos suplicantes Dos nossos gestos nus E dos nossos olhares mudos De desejos Inconfessáveis... ![]()
Criado em: 13/9/2009 11:13
|
|
||
---|---|---|
Membro de honra
![]() ![]() Membro desde:
22/11/2006 17:32 De Lisboa
|
Aqui vai....
Às vezes Não é preciso dizer nada Basta a humidade do olhar O toque das tuas mãos Em segredo silencioso E quente Talvez Quando nascer a palavra Já não precisará de ser dita Talvez Quando adormecer o sentimento Ela fará todo o sentido Não digas nada Encosta os teus lábios aos meus E pensa baixinho O que não precisas de dizer
Criado em: 13/9/2009 14:57
|
|
||
---|---|---|
![]() Membro desde:
6/8/2009 19:29 De Sorocaba - SP - Brasil
|
...linda imagem...
Cobre-me com seu corpo Descansa do gozo Que deixou em mim Nesta paz infinita De uma cama suspensa Num tempo neutro Do nosso sentir Enquanto o dia se agita Dormiremos nosso amor No suor dos nossos desejos Por entre as dermes das coxas Aquecidas pelo morno ventre Nos braços que se abrem Na entrega de nossas mãos Num instante sem fim Helen De Rose
Criado em: 13/9/2009 21:45
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
12/7/2007 21:56 Mensagens:
1988
|
somos (da transpiraçao de todos os poros) os que ficam para alem das imagens. o riso das pedras que os amantes beijam na àgua. chegam-me à boca a transparencia das estrelas vivas como nos teus ouvidos as palavras de amor abafadas -nossos gemidos. da memória a fidelidade das asas somos pássaros livres. alma e corpo. no turbilhao de prazeres prendemos e desprendemos nossos dedos para depois (tal como eles) ...desfalecemos.
Criado em: 14/9/2009 15:15
|
|
||
---|---|---|
![]() Membro desde:
6/8/2009 19:29 De Sorocaba - SP - Brasil
|
Deixo uma imagem, para contribuição...
![]() Talvez um dia Os restos não estejam Mais no chão da sua vida Alimentando a fome Que sente todos os dias Talvez um dia Seu sorriso esteja Num prato de comida Ganho por uma alma Que possue, acima de tudo Olhos de sentir Seu valor humano Com o coração brando Doando de si O que lhe foi tirado: Amor incondicional! Helen De Rose
Criado em: 19/9/2009 15:39
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
12/7/2007 21:56 Mensagens:
1988
|
a imagem é exelente (alerta social),nunca escrevi sobre ...muito embora, esteja a tento.
gosto do teu casaco castanho mesmo que sujo da lama de ontem e das tuas orelhas mágicas de jumbo até quando as moscas com elas vivem gosto dos teus pés e das tuas maos porcaria do tempo em tuas unhas desfeitas e do monturo do teu corpo na lixeira da tua casa sem casa pudessem! todas as palavras sentidas com amor cingissem com os seus braços o teu casaco castanho as tuas orelhas mágicas os teus pés e tuas maos de fome e aconchegar o teu corpo com o calor dos substantivos de nao terem mais lágrimas... pudesse! que este poema mesmo que nao seja nada desse para ser leite materno para saciar tua sede (ao menos).
Criado em: 19/9/2009 16:01
|
|
||
---|---|---|
![]() Membro desde:
2/3/2007 19:42 De Queluz
|
Sou o que resta Do que nunca fui... Talvez um erro Do destino Ou um simples ser Que nasceu Sem ninguém o querer Um farrapo de gente Que nunca conheceu Nem viu A cor de um só sorriso Nem do pão... Nasci E morri Ao abandono Do meu próprio destino A minha existência Serviu apenas Para que o mundo visse O que ele próprio fez Ao condenar inocentes Mesmo antes de eles nascerem... Incomodo? Talvez... Ou não! A desigualdade Foi a minha casa A fome Foi a minha sorte! E a morte... O meu prémio de consolação! Obrigado Helen, pela continuação deste tópico em jeito de desafio e com esta imagem que corre mundo há anos... a que ninguém poderá algum dia ficar indiferente, por um só segundo que seja!
Criado em: 19/9/2009 16:28
|
|
||
---|---|---|
sem nome
|
Helen uma imagem forte,
que despedaça o coração de qualquer um: Aqui vai o meu contributo:
Criado em: 19/9/2009 18:47
|
|
![]() |
||
---|---|---|
sem nome
|
No desafio 2 Poetas deram as mãos.
Serfeliz e morethanwords http://www.luso-poemas.net/modules/yogurt/index.php?uid=6510 Obrigada, talvez com esta contribuição o Mundo acorde para a V!da. Sou o Reflexo do Homem Sou criança sou real, não tenho corpo mas tenho alma! Tenho fome! Sou a sobra, o resto! O lamento! Não presto? Mas tenho Nome! Não chores por mim, sou a violência do homem, sou a sua ambição! Que não conhece a palavra dividir, só conhece a palavra somar! Não morro porque sou filho de Deus, sou as migalhas que me resta, sou a Fé que me alimenta! Quem sabe um dia o mundo mude, e o venta traga alegria, ao meu dia! ![]() Quem sabe... O Homem mude o meu nome: Fome e me faça sorrir com um pedaço Amor! SerFeliz & morethanwords
Criado em: 19/9/2009 19:36
|
|
![]() |
||
---|---|---|
sem nome
|
Concordo com a poetiza Morethanwords:Uma imagem que despedaça o coração de qualquer um.
Quem dera Que minhas palavras vãs Se transformassem em pão Para alimentar Em água Para saciar Em casa para abrigar Quem dera Que a fome fosse lenda Contada só para assustar Que vivessemos para compartilhar Quem dera Que a igualdade não fosse só um sonho E que a humanidade não fosse tão cega E seu corpo esquelético visse Tão surda E seus gritos de fome ouvisse... MARLISE
Criado em: 19/9/2009 21:09
|
|
![]() |