Odeio Séries
Participativo
Membro desde:
26/5 12:30
Mensagens: 15
Há longas, Há curtas. Há séries.

Tenho uma relação amor/ódio com séries, pelo menos com algumas. Consomem-me o juízo como se hoje pudesse ficar para amanhã e o amanhã não existisse.

É o caso da série "Breaking Bad"


Um colectivo de doze autores criam esta série , a mais bem avaliada de sempre pela crítica, entra para o " Livro de Records" em 2014.

Actores na sua maioria desconhecidos do grande público contribuem para o sucesso desta série que nos leva a uma sequência de epopeias dentro da epopeia de acontecimentos pelas escolhas de um professor de química (Walter White) e o seu ex. aluno (Jesse Pinkman).

Ver Spin-off " Better Call Saul " e " El Camino"

Disponível em vários serviços streaming

PedroL


Criado em: 17/6 16:12
_________________
Pedro Lobo
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Odeio Séries

Membro desde:
6/11/2007 15:11
Mensagens: 2037
🤣
Amo o nome...
Tenho de me preparar psicologicamente para isto...
Há muitas muito más.
Outras, doutro mundo...

Adoro

Criado em: 17/6 16:33
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Odeio Séries

Membro desde:
2/4/2012 17:15
De Brasília- Brasil
Mensagens: 654

Open in new window



Adorei a ideia deste tópico!
Assim como o Pedro Lobo , tenho uma relação de amor e ódio com várias séries, mas "Minha Amiga Genial" ou "My Brilliant Friend", não se encaixa nesse caso. Essa eu só amo!

Para os fãs de Elena Ferrante, a série é um presente imperdível. Baseada na tetralogia de romances da autora, que nos convida a mergulhar na profunda amizade entre Lenu e Lila.

Elena Ferrante, conhecida por sua escrita honesta, clara e envolvente, explora as nuances da psique humana, as relações interpessoais e as complexidades da sociedade italiana. A série captura a essência do estilo da autora, transportando para a tela a riqueza dos personagens, a intensidade das emoções e a crítica social presente em seus livros.

"Minha Amiga Genial" me fez refletir sobre as diferentes formas de amizade, sobre os sonhos e frustrações de cada personagem, e sobre como somos moldados por nosso contexto social.

A série me impressionou com a estética impecável, que recria a Nápoles da época com detalhes impressionantes. A trilha sonora também é um destaque, com melodias melancólicas e envolventes que complementam a narrativa. Elena & Lila de Max Richter é um bom exemplo disso.


"Minha Amiga Genial" é uma obra de arte que celebra a amizade, o amor e a força das mulheres. É uma série que te fará refletir, te emocionar e te deixará com vontade de mais. Se você ainda não conhece a história de Lenu e Lila, essa é a sua chance de se apaixonar por essa obra-prima.
Disponível no HBO Max.

Criado em: 18/6 19:26
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Odeio Séries / PedroL
Super Participativo
Membro desde:
23/5 2:48
Mensagens: 101

Olá.

Breaking Bad é das séries mais brilhantes que vi. Todas as temporadas se aproveitam, embora algumas partes se arrastem um pouco. Enfim, ossos de ofício!
Inovadora, assustadora, cómica, extravagante, surpreendente. You name it...

Mas que vale o tempo, ai isso vale!

Ótima referência, Pedro L.

Beatrix.

Criado em: 19/6 22:20
_________________
I got that feeling
That bad feeling that you don't know
(Massive Attack)
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Odeio Séries
Super Participativo
Membro desde:
23/5 2:48
Mensagens: 101

Aproveito o lanço (perdoem a expressão) para sugerir uma outra:
Big Little Lies. É uma minissérie de 2017 (caramba!) com duas temporadas. Excelentes argumento e interpretação.
Música do genérico ficou famosa (??). Segue abaixo também.











Boas visualizações.

Criado em: 19/6 22:27
_________________
I got that feeling
That bad feeling that you don't know
(Massive Attack)
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Odeio Séries

Membro desde:
6/11/2007 15:11
Mensagens: 2037
Caríssimos

Faço questão de baixar o nível e, mais uma vez, ser falho em informação adicional.
Eu, na minha adolescência, era viciado numa série de aventuras chamada MacGyver protagonizada por Richard Dean Anderson.

Tinha um genérico sinfónico maravilhoso.
Os meus amigos tinham um ciúme medonho daquilo.
Eu não conseguia largar a televisão...

Revejam, tão retro...

Criado em: Ontem 13:20:35
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Odeio Séries
Participativo
Membro desde:
26/5 12:30
Mensagens: 15
Salvé


Valerá apena dizer o meu pedido de prenda de natal?


Claro, isso mesmo. Canivete Suiço :)


PedroL



Criado em: Ontem 14:21:59
_________________
Pedro Lobo
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Odeio Séries
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2111
Irmãos de Armas (Band of Brothers); Vikings; Shogun; Silo e tudo (até agora) no circulo Walking dead e Starwars. Os 3 primeiros pelo envolvimento histórico e os outros porque gosto de boa (na minha opinião) ficção. Há outros mas estes estão entre os meus eleitos.

Criado em: Ontem 14:44:01
_________________
A boa convivência não é uma questão de tolerância.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Odeio Séries
Participativo
Membro desde:
14/6 14:54
Mensagens: 17
Foi uma aprendizagem. Agora verifico logo quantas temporadas tem uma série. Geralmente fico-me pela primeira.
Como referido, há muitas, boas, más, assim assim.
Destaco duas: O Homem das Castanhas; Dead Wind. Ambas provenientes dos nortes. Entre outras, claro está.

Criado em: Hoje 6:23:29
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Odeio Séries
Administrador
Membro desde:
2/10/2021 14:11
Mensagens: 466
.
Há séries que valem desde os primeiros segundos.
Estas duas -- True Detective e Narcos -- têm um genérico que deixa logo o espectador a salivar:



Criado em: Hoje 10:45:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados