Inspiro-te? Então escreve-me... |
||
---|---|---|
Membro desde:
2/3/2007 19:42 De Queluz
|
"O poeta é um fingidor"
Quem não conhece esta frase? Pegando na ideia e no tema de criar um poema ou um texto a partir de uma imagem, deixo aqui um desafio que poderá ter continuidade ou não dependendo da adesão de quem o achar interessante e o queira agarrar... ou não! Qualquer um pode participar, tanto na criação de poemas a partir de uma imagem postada por alguém, como no fornecimento de uma nova imagem sendo que quem o fizer terá de cumprir uma regra fundamental: se sugerir uma imagem, terá de ser o primeiro a escrever algo inspirado na mesma, dando assim o exemplo. Vamos fazer um bom uso das imagens! O que acham da ideia? Seja como for, hoje vou ser eu a primeira E porque hoje é Sábado, fica este como sendo o dia em que uma nova imagem substituirá a anterior. Que teia é esta De finos fios de seda Envenenados... Que se me enrolam à volta Deste frágil corpo Já de si Tão fraco Tão cansado Incapaz de se defender... Será esta teia Armadilha manhosa? Ou O poderoso veneno Que me corre nas veias Que me mata Que me seca E queima Que me silencia...
Criado em: 29/8/2009 17:10
|
|
Re: Inspiro-te? Então escreve-me... |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41 Mensagens:
2207
|
por entre os ruídos da noite
enredo-te enquanto os lábios procuram a fragrância exacta do teu corpo logo quando acordar e vazio estiver o teu lugar saberei do por quê do amor não se fazer mas ser só ser Xavier Zarco
Criado em: 29/8/2009 18:18
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Colaborador
Membro desde:
12/7/2007 21:56 Mensagens:
1988
|
percorro
todas a linhas e todas as tranças, o que inventei de ti sao os teus trémulos que broto das maos e a pele de aranha nas minhas outras seis sedas pergunto entao em que beijo do teu beijo suspiras... a sensivel voluptuosidade da carne e o afogar dos silencios entre coxas? CAOPOETA
Criado em: 29/8/2009 19:03
|
|
||
---|---|---|
Da casa!
Membro desde:
22/9/2008 7:05 De Moçambique
|
urdidura ambivalente
que tece a lisura lilás dos tempos perdidos arrastados pela esperança procuras o meu corpo onde procuro a liberdade
Criado em: 29/8/2009 20:18
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
14/5/2008 20:44 De Leiria
|
O mar
perfura o meu corpo Traz-me ventanias penetrantes Através desses fios esguios. E eis... que prisioneira desse abraço Lambo o sangue que fervilha Nos meus poros dilatados. Estou... entre a virtude e o pecado Incrimino esse laço traiçoeiro Endeuso a dor infinita desse gozo. VÓNY FERREIRA http://vony-ferreira.blogspot.com/
Criado em: 29/8/2009 20:35
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
sem nome
|
Eu disse-te para não deixares crescer tanto o cabelo...
Vou demorar uma eternidade a fiar os teus enredos.
Criado em: 29/8/2009 20:54
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Super Participativo
Membro desde:
11/4/2009 20:13 Mensagens:
108
|
Marasmo
esta dor de envelhecer que me consome o espelho e que me diz o que não sou no espírito do tempo a sede e a fome da magia que sem querer se evaporou na catástrofe lenta dos dias pasmos toda a força fraqueja em frívola fé quando a vida teia de marasmos santifica o ócio que se tem em pé
Criado em: 29/8/2009 22:27
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Colaborador
Membro desde:
8/7/2009 15:26 De Casal de Cambra - Lisboa
|
Nesses teias me enleio,
Adormecendo, acordando, Sonhando... Quero encontrar teu corpo, Enlearmo-nos nessa teia de amor... Sonhando... Amando...
Criado em: 29/8/2009 22:49
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Colaborador
Membro desde:
6/7/2009 0:42 Mensagens:
532
|
Como uma aranha
O teu olhar enrrolou-me no primeiro cruzamento sorrio docemente e prendeu-me fui enlançada e embalada no teu encantamento que com o tempo sofoco-me tento encontrar a ponta mas quanto mais procuro mais me enrrolo. Eunice Contente
Criado em: 29/8/2009 22:50
|
|
||
---|---|---|
sem nome
|
Naquele momento suspenso na retina de te olhar
Não soube se lutavas por te envolver ou libertar Se eras a borboleta a haver ou a lagarta havida Apenas quis entrelaçar nos meus os fios da tua vida
Criado em: 30/8/2009 11:43
|
|
Transferir |