Re: Faz um poema |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
21/10/2008 12:06 Mensagens:
1121
|
não, não tenho
o mesmo apetite voraz o verso tanto nasce como se desfaz e là fora a rua passeia com as ideias de quem a tràz
Criado em: 23/11/2012 22:05
|
|
||
---|---|---|
sem nome
|
a morte é simples
sempre iminente fatalmente necessária intransferível e solitária. ninguém pode morrer por mim nem comigo... um acontecimento simples e comum (democrático) individualiza e iguala todos os homens. mas, a morte não é familiar (como o astro rei sol ) uma perpétua desconhecida inexorável e inescrutável. o sol, sim ! é conhecido sempre democrático. aquece todos que escaparam da caverna. a morte, não! é uma ignorância cavernosa simples...
Criado em: 28/11/2012 13:47
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
sem nome
|
Esquece a morte
Ela está incrustada na vida Outra face da moeda Simplesmente... O reino da morte É o sinistro reflexo Do reino dos vivos. Um triste hades Onde Aquiles lamenta Ao amigo Ulisses “Preferia ser o último Porqueiro dos vivos A ser rei nas paragens da morte”. Não valorize a morte Ela não merece Só existe se houver vida (totalmente, dependente) Uma exclui a outra Simples (mente)... Viva! Vida é poesia!
Criado em: 28/11/2012 14:20
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
sem nome
|
o silencio é canção solfejada de nós para nós uma felicidade ou mera meditação... dizem que a felicidade mora no centro das nossas escolhas num ponto entre dois extremos o temor da solidão que nos faz amar quem não nos merece e o temor da desilusão que faz a gente desistir de arriscar um novo amor parece tão fácil... mas o ponto de equilíbrio só poucos alcançam é melodia divina canção dos escolhidos...
Criado em: 8/12/2012 11:53
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
sem nome
|
Parece fácil porque é impossível A felicidade é fugidia construção humana forja de ambiguidades Lembra a arte, o eterno sempre novo Eterno, fora do tempo novo , pura temporalidade A arte como a felicidade realiza-se pelos e para os humanos Existências finitas, efêmeras eternas novidades...
Criado em: 8/12/2012 17:00
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
8/9/2009 16:29 De Lisboa
|
sou a graça
a fitar a teia que s’enleia no rol do silêncio e com o medo brinco no escuro na ponta dos pés ando e desando em cima da mó que parte e reparte alguns grãos de trigo sou vento a colher um raio de sol e até ao sopé da montanha eu vou rindo da seara sem dó pé-ante-pé vou sendo a ventura ainda que desventura na bem-aventurada desgraça continuo com a graça que me foi dada a nascença mas só
Criado em: 11/12/2012 17:22
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18 Mensagens:
1473
|
hoje eu tô que tô
tô torto e quebrado vô levando fardo nas costas com dor
Criado em: 12/12/2012 18:04
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
sem nome
|
[ seara ] Na ponta dos pés Aproxima - se (silenciosamente) O instante O ‘só’ Do tempo Fusão Dos momentos Solitários Arbitrários Voejam Como folhas Na tempestade Da existência Temporal Fugaz Adocicado Com o mel Das possibilidades Este instante (colheita) É vida Nossa única Eternidade
Criado em: 17/12/2012 11:42
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro desde:
14/11/2012 17:14 Mensagens:
351
|
Faz-me um poema que seja a nossa história...
-pedi-lhe, sem saber que as palavras são do vento, a pena, só um risco de memória, o papel, o que nos cede o próprio tempo.- Faz-me um poema que sendo a nossa história, me maravilhe.
Criado em: 17/12/2012 13:48
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
sem nome
|
o papel as palavras o poema o tudo e o nada a imaginação consola e seduz é a poesia na pena é a história sem pena viva e crua da vida tua e minha narrativa sem graça nua...
Criado em: 18/12/2012 12:03
|
|
Transferir |