Re: "Apagar", não porque... 2 |
||
---|---|---|
![]() Membro desde:
22/8/2009 3:28 De Porto
|
boa noite Sandra,
eu também te daria o mesmo abraço que te dei, sem sombra de dúvida, mas sinceramente não gostei da forma como te referes ao tópico uma vez que também venho cá dar a minha opinião. É claro que tens direito à tua opinião se não de que servia a liberdade. mas chamar desocupados não me parece a melhor forma de te diriges ao tópico que é feito de pessoas. beijo
Criado em: 1/3/2012 21:52
|
|
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras. Aristóteles meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/ @cartascemremetente |
||
![]() |
Re: "Apagar", não porque... 2 para a Conceição Bernardino |
||
---|---|---|
sem nome
|
Pois... é feito de pessoas, algumas das quais (uma minoria felizmente) duma prepotência. altivez. narcisismo e com a mania que são mais do que os demais utilizadores do site só porque "a, b e c" . São estas que enjoam mesmo. Metem nojo aliás.
Definitivamente não és uma dessas pessoas. conheço-te mal mas conheço bem demais a fibra de que és feita e admiro-te. Um dia feliz para ti
Criado em: 2/3/2012 5:07
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
![]() ![]() Membro desde:
17/7/2008 21:41 Mensagens:
2207
|
POEMA DO DESOCUPADO
Mui linda a menina abria De par em par a janela E com seus olhos não via O mundo a passar por ela Passa o moço da hortaliça Passa a moça do enxoval E a menina só cobiça Haver tempo para tal Mas logo passa o poeta E a menina logo o vê Mas não vê a bicicleta Que pedala onde se lê De asinha fecha a janela "O poeta é um malvado" Disse logo prá mãe dela "Trabalha desocupado" Xavier Zarco
Criado em: 2/3/2012 9:00
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
14/5/2008 20:44 De Leiria
|
Porque se rompem os laços?
Porque se fecham as janelas? É como se em vez de um abraço O poeta desse uma cuspidela A menina de quem o poeta fala Tem um sorriso maior que o mundo Mas voando como uma borboleta calça o vento enquanto vai voando Não vale a pena tanta mordacidade A vida é curta demais para tal Mas poeta se houver mesmo vontade Porque não responde com palavras de mel? (Vóny Ferreura) Não querndo entrar em polémicas e pondo-me à margem do que vos desune digo-lhe meu caro poeta que pouco se ganha com azedume Abreijos para ambos
Criado em: 2/3/2012 9:33
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
2207
|
Cara Vóny,
Embora já tenha respondido a este seu comentário, repito o que, sensivelmente, lá escrevi. O poema é, independentemente da circunstância da qual nasce. Mesmo os poemas mais cáusticos (repare naquilo que se fez no período barroco em Portugal ou até na Idade Média) ultrapassam essa génese. Trata-se portanto de um boneco. Um beijo Xavier Zarco
Criado em: 2/3/2012 9:50
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
1/12/2007 10:08 De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
|
Pronto! Lá sou eu obrigado a voltar para a minha horta, aproveito o bom tempo que por aqui (em França, não no Forum)faz e vou-me por a cavar, (a terra, claro, não eu? pra poder em breve semear mais alegria e sorrisos, talvez que se não voltar a gelar, espero uma boa colheita, Os beijos, já estão em flor, esses duram todo o ano, seja qual for o tempo.
Criado em: 2/3/2012 10:31
|
|
SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa AUTOR Nº 16430 http://sacavempoesia.blogspot.com em português http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans http://a... |
||
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
14/5/2008 20:44 De Leiria
|
Sim Xavier
aceito a explicação. Ficam os abreijos para ambos com a maior cortesia e respeito Vóny Ferreira
Criado em: 2/3/2012 11:18
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
2207
|
POEMA DO DESOCUPADO 2
De janela bem fechada Para o mundo não entrar Faz-se a menina prendada Todo o dia a tricotar Menina sempre ocupada Mas sem piano tocar E de francês nada nada Não fosse o tempo a levar Mas o poeta que passa Vê para além da janela Imagina a mão que enlaça Num poema coisa bela E em mui dócil serenata Desocupado da vida Mas com artes de acrobata Fez-lhe esta rima sentida Xavier Zarco
Criado em: 2/3/2012 12:39
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
2207
|
Bom!, acho que vou escrever um poema...
Criado em: 8/3/2012 14:50
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
2207
|
E "apagar" não, porque o botão não é a solução, antes um problema. Há que debater.
Criado em: 14/3/2012 9:52
|
|
![]() |