Desafio: Fiz de ti poeta |
||
---|---|---|
Da casa!
![]() ![]() Membro desde:
6/12/2009 10:07 De Rio Tinto, Gondomar,Porto
|
Hoje, dia de camões e das comunidades queria pedir aqueles que nunca pensarão em fazer poesia para a fazerem uma vez com a voz do coração chamada.
Este desafio medirá a coragem das vossas palavras e é uma espécie de orgulho para quem olha para a poesia de fora e se contagia por dentro. Aqueles que já fazem poesia gostaria que continuassem este poema no seu interior: Fiz de ti um Poeta Toco-te na face vibrante e santa Fazendo de ti o que nunca foste O teu coração forte serve de manta Lançando ao mundo o que conste Sei que não sou nada, não sou ninguém Mas fiz de ti poesia Lançei-te pó de fada de alegria Para me dizeres como estás hoje Sendo assim, não sei Porque então te tornaste poeta De uma alma forte e discreta Deixaste que se conhecesse o teu mundo Continuem este poema com base naquilo que vos fez ser poetas
Criado em: 10/6/2011 9:02
|
|
Re: Desafio: Fiz de ti poeta |
||
---|---|---|
![]() Membro desde:
28/7/2009 9:35 De
|
O grande, o maior Poeta Português merece que o seu nome seja escrito com letras maiúsculas, não é verdade?
Por outro lado morreria se cá voltasse e visse tanta coisa por aí mal escrita. Já agora o verbo pensar...não será «pensaram» e não pensarão? Deve lançar-se ao Mundo a escrita escorreita, e pensar-se que ao escrevermos, outros nos irão ler. Não sei se o teu intuito era rimar ou não, mas as rimas também deixam muito a desejar. Mas nem tudo é mau e a ideia é jeitosa...
Criado em: 10/6/2011 20:36
|
|
||
---|---|---|
Da casa!
6/12/2009 10:07 De Rio Tinto, Gondomar,Porto
|
eu nem reparo nisso, a ideia do desafio não estava pra ai virada, por acaso dei um errozito, e depois... Se a vida não fosse um erro a morte não existiria como correcção dele.
Criado em: 11/6/2011 7:46
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
8/7/2009 15:26 De Casal de Cambra - Lisboa
|
Quando se escreve e ainda por cima se tem
a pretensão de ser escritor, deve-se reparar no que se escreveu. Erros? NÃO Antonieta
Criado em: 14/6/2011 16:10
|
|
![]() |